segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Amazing Spider-Man Vol 1 19 - Dezembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 12703 - SILVER AGE / 1964Fantastic Four Annual 2 - 3a História


Ele está de volta! Depois de ser considerado um covarde amarelão, o Homem Aranha volta ao seu papel de herói. E a história é sensacional, repleta de ação e aventura. Esse primeiro parágrafo parece comercial de filme na TV, mas é bem o que a história apresenta para os leitores.



Apesar da cronologia mostrar que o Espantalho foi a primeira vítima após o retorno do Aranha, originalmente nos anos 60 o herói esbanja sua renovada auto-confiança em um bando de ladrões de bancos. Ao entregá-los para a polícia, o herói começa a retomar sua fama. E isso acontece justo quando os seus inimigos começavam a colocar as asinhas de fora.



O Homem Areia realmente conseguiu escapar da prisão e se juntou ao trio de gangsters que também odeia nosso herói e, como achavam que o seu maior inimigo estava por fora, aproveitaram que o Tocha retornava para casa cansado por ter enfrentado o próprio Reed Richards e o capturam usando um laço de amianto (como sempre), e o aprisionam em um tipo de aquário com ar suficiente apenas para que ele respire, sem poder se inflamar em chamas.



Ao saber do retorno do Homem Aranha, eles decidem testar se são bons também com seu arqui-inimigo e começam a chamar atenção, fazendo de tudo para atrair o herói para o balcão abandonado onde se escondiam. Logo o Aranha os acha e a pancadaria começa, e temos praticamente seis páginas de socos, acrobacias e teias voando por todo lado, quando o cabeça de teia enfrenta o Homem-Areia, Dan Pomposo, Touro e Montana, contando com a ajuda do Tocha quando o aquário se quebra após um golpe do Aranha.



Os dois heróis prendem o trio e a policia consegue capturar o Homem-Areia, que estava cansado. É a primeira vez que vemos o cansaço influenciar as transformações de William Baker. O Tocha até comenta que eles formam um bom time, mas o Homem Aranha desdenha... Não é a dele! E além do retorno do Aranha, Flash Thompson volta a ser popular afirmando que tinha certeza sobre a hombridade do herói, Jonah Jameson volta a ser o ranzinza de sempre ao saber que seu desafeto está de volta, Peter Parker volta a ganhar grana com suas fotos exclusivas... Só a mulherada mudou! Liz Allan continua brigada com Flash e Betty Brant agora começa a se relacionar com Ned Leeds (apesar de ainda se arrepender de ter largado o jovem Parker), sendo que Peter nem se preocupou muito.



Mas ainda não acabou! Antes de terminar, vemos um cara muito suspeito seguindo Peter até sua casa e passa o relatório para alguém que se esconde na escuridão de uma sala! Pelo visto vem algo sinistro por aí (ou não!).



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_19

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 2




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.