quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Amazing Spider-Man Vol 1 18 - Novembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Untold Tales of Spider-Man 2103 - SILVER AGE / 1964Untold Tales of Spider-Man 22

Muito drama. O título da história é "O Fim do Homem Aranha", mas não é possível perdermos um herói dessa importância tão prematuramente. Então o que é visto destaca o lado humano do super ser, dá uma dramatizada na situação e mostra um recomeço (e não um fim).



Todo o conflito que Peter enfrenta ao escolher se dedicar a cuidar de sua Tia May cresce com a reação do publico em geral, incentivado pelo (momentaneamente) vitorioso Jonah Jameson achincalhando o Homem Aranha. Os demais heróis não entendem a atitude dele e seus principais inimigos o provocam. O Tocha Humana tenta até um contato com o cabeça de teia, convidando-o para uma conversa no local onde já haviam se reunido uma vez, mas Peter se dedica 100% a sua decisão.



Os inimigos do Aranha são retratados comentando sobre a covardia dele, e vemos que apenas o Dr Octopus continua preso. Mais tarde, ainda nessa história, vemos o Homem Areia solto pela cidade. Usando de boa vontade, eu aceito que o Areia consiga escapar facilmente daquela cela da prisão. Kraven pode ter sido deportado outra vez e o Abutre foi mostrado falando que poderia vencer o herói em Untold Tales 20 que explica como ele fugiu da cadeia.



Flash Thompson tenta ajudar usando novamente sua roupa de Homem Aranha, mas acaba tomando uma surra de uns ladroes de carro e ficou até torto (literalmente). Já Peter, nos poucos momentos em que deixa eu tia em casa, tenta de todas as formas arrumar algum dinheiro para os remédios de sua tia, chegando a tentar vender a formula de suas teias, mas não obtém sucesso visto que essas teias desaparecem depois de uma hora e não servem como cola...



Peter ainda vê Betty Brant saindo com um outro jovem e aparentemente esquecendo o jovem fotografo do Clarin. Apesar de não ser mencionado o nome do jovem, descobriremos mais tarde que trata-se de Ned Leeds.



Toda essa falta de ação pelo menos leva a um final feliz. Tia May melhora e ainda fala a Peter que ele tem que ser como ela: forte, decidido, e lutar pelo que ele mais quer. Praticamente uma injeção de animo no rapaz, que finalmente vai voltar a ser o amigo da vizinhança que conhecemos.



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_18

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 2



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.