segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Amazing Spider-Man Vol 1 17 - Outubro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 126 (Tocha Humana)03 - SILVER AGE / 1964Untold Tales of Spider-Man 20

O Homem Aranha caminha a passos largos para ser o herói mais azarado do Universo Marvel. Nada do que ele faz ou planeja dá certo. Nada do que ele faz agrada. Nada que ele planeja acontece.



O único grande fã do Homem Aranha, Flash Thompson, planeja abrir um fã clube para o herói e, graças a última aparição do Aranha em um evento anunciado em um jornal, informa que o próprio Homem Aranha estará lá. Peter não é bem vindo por Flash, que afirma que Peter não se interessaria pelo Homem Aranha, o que não entendi bem, visto que Peter é o fotógrafo oficial do herói. Mas Liz quer que o nerd vá e faz mais uma cena para deixar Betty Brant com ciúmes.



Quem também fica sabendo dessa aparição é o Duende Verde, que vinha acompanhando o Aranha nos bastidores, só esperando por uma nova oportunidade. Além dele, J Jameson também é convidado e até o Tocha Humana decide aparecer. Em paralelo, Peter se programa para ir ao evento como Homem Aranha e trabalha para não deixar ninguém desapontado, já que o Aranha aprontou mais uma de suas trapalhadas ao interromper uma filmagem de uma cena de roubo. Pelo visto ele é vítima dessas cenas de cinema...



Na festa do fã-clube, o Duende ataca o Homem Aranha com seu novo jato propulsor (bem melhor que aquela imitação de vassoura que ele usava até sua última aparição), enquanto o cabeça de teia tenta manter as aparências e não deixar transparecer que aquilo era um combate real. Mas o Tocha Humana desconfia e ajuda o Aranha, que usa o tempo para aparecer como Peter Parker, causar sem querer mais uma cena de ciúme em Betty e volta a ser o aracnídeo.



Depois de mais umas trocas de golpes, o Aranha ouve que a Tia May sofreu um ataque cardíaco e simplesmente abandona a cena, deixando o Tocha sozinho. Como o Duende Verde não tem interesse no Tocha, também vai embora e os louros da vitoria ficam para o Tocha.



Azar é pouco para definir a principal característica de Parker. Causou desconfiança em Betty Brant, queimou o filme do Homem Aranha, deu munição a J Jameson e suas alfinetadas no herói, aumentou a popularidade do Tocha (coisa que adolescente detesta)... Quer mais? Tia May! Mesmo fora de perigo, ficou claro que ela é mais importante que todas as outras pessoas para Parker.



E essa edição traz o início do mistério sobre a identidade do Duende Verde, com situações engraçadas na tentativa de esconder seu rosto. Um mistério que só seria resolvido em 1966.



E mais uma mancada nos quadrinhos... Flash Thompson chamando o pai de Liz Allan de Sr. Brant... É Sr. Allan, seu tonto!



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_17

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 2



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.