sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Amazing Spider-Man Vol 1 16 - Setembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales To Astonish 5903 - SILVER AGE / 1964Tales Of Suspense 58 (Homem de Ferro)

O demolidor continua encontrando outros heróis da Marvel e acaba conhecendo também o amigão da vizinhança. Essa amizade renderia boas histórias no futuro! 



Em mais uma de suas patrulhas, o Homem Aranha vê um assalto e durante a fuga dos bandidos eles tentam atacar um cego, mas são impedidos pelo cabeça de teia. O cego é Matt Murdock, que identifica como é a respiração do Aranha.



Ao chegar em seu escritório, Matt é convidado para ir ao circo por Foggy e Karen (por mais absurdo que isso possa parecer!). Foi divulgado que o Homem Aranha estaria lá e ele decide ir. Mas aquela divulgação era um truque de nosso conhecido Circo do Crime e o Mestre do Picadeiro planeja hipnotizar e roubar todas as pessoas que estiverem assistindo o espetáculo (ainda com a mesma tática...).



Só que nenhum dos incompetentes do circo imaginou que o próprio Aranha poderia aparecer, e é o que acontece. Quando o Aranha surge, o Mestre do Picadeiro o hipnotiza junto com toda a platéia, menos Matt Murdock, que é cego.



Matt se troca e o Demolidor ataca, mas é recepcionado pelo Aranha, que agia sob efeito da hipnose. Em um jogo de cão e gato eles se enfrentam e o Demolidor consegue pegar o chapéu hipnotizados do Mestre do Picadeiro e solta o Aranha.



Nesse momento, o aracnídeo assume as ações e fecha os olhos para novas tentativas do Mestre. No fim, o Aranha aplica uma surra em todos os artistas do circo, liberta todo mundo do transe e ainda prende os bandidos. Mas não sem antes vermos Matt Murdock mostrar todo o seu lado "troll" ao dar um cartão de sua firma de advocacia para o Mestre do Picadeiro, caso ele precise de alguém para defendê-lo!



E o tema circo volta ao foco... Ele vem aparecendo desde a Golden Age, nas histórias clássicas do Capitão América (numa história de menor importância e por essa razão, fora da CLM), esteve presente também na criação dos Vingadores, e agora de volta! Lee e sua trupe gostavam mesmo desse ambiente. Mas outro tema que já está cansando é o eterno ciúme de Betty Brant, justificado pelos vacilos de Peter que deixa cair o bilhete do Circo bem na frente de Betty quando ela o convida para jantar! É um vacilão mesmo...



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_16

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 2

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.