quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Amazing Spider-Man Annual Vol 1 1 - Outubro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Journey Into Mystery 10903 - SILVER AGE / 1964Uncanny X-Men 7

A Marvel inaugura nessa edição especial de Amazing Spider-Man uma nova categoria de histórias. Pela primeira vez vemos uma história-vitrine! Praticamente TODOS os heróis (excluindo o Demolidor e o Hulk, que já encontraram o herói anteriormente em sua revista) fazem uma participação nessa história, que inclui também os principais inimigos do amigo da vizinhança.



A história começa com o Dr Octopus preso e sem seus braços mecânicos, que forma retirados pela polícia. Mas a novidade é que ele controla os braços com a mente, e os utiliza para fugir da prisão. Um plano arquitetado pelo Dr Octopus junta o Abutre, Kraven, Electro, Homem Areia e Mysterio para formar um novo grupo de vilões: o Sexteto Sinistro. E eles planejam atacar o Homem Aranha não apenas no corpo-a-corpo mas também no psicológico.



Sem saber a real razão, Octopus lembra que o Aranha já salvou Betty Brant duas vezes (1, 2) e decide raptar a moça para forçar o herói a enftentá-lo. Só que Octopus não contava com a presença de mais uma pessoa nesse rapto. A tia May, preocupada com a fase tristonha de Peter, imagina que a causa do desanimo do jovem seja seus problemas amorosos e decide conversar com Betty. Mas ela chega justo na hora que os vilões encostam o carro na saída do Clarim Diário e levam as duas.



J Jameson vê tudo e ainda fica com a incumbência de avisar o Homem Aranha, mas decide não publicar nada no jornal. Peter, que andava psicologicamente abalado por lembrar de seu Tio Ben, acha que perdeu seus poderes e fica sabendo do sumiço de Betty e sua tia por causa do aviso do Abutre a J Jameson.



Mesmo sem poderes, Peter decide enfrentar o grupo de vilões, mas percebe que os poderes de aranha ainda estão lá, barrados apenas por causa de sua condição emocional. Confiante novamente, o aracnídeo dispensa a ajuda de outros heróis e parte enfrentando um após o outro e seguindo as indicações do plano do Dr Octopus.



No combate final contra o cabeça do grupo, o Aranha acaba caindo em um enorme aquário, que seria o ambiente ideal para um octópode, mas ele enche a água com fluido de teia e deixa o vilão todo amarrado. Ao encontrar Betty e May, a simpática idosa se assusta e critica aquela figura de uniforme, que nem bate na porta antes de entrar.



Uma história que lança o terceiro grupo do mal, o Sexteto Sinistro (depois dos Mestres do Terror e da Irmandade dos Mutantes), promove a revista do aranha e de seus camaradas heróicos e satisfaz os fãs da época. Mas se os vilões se juntaram, por que continuam atacando um de cada vez? Absolutamente sem sentido.



Aproveitando o sucesso das edições especiais lançadas em 1963 (Fantastic Four Annual e Strange Tales Annual), a revista do cabeça de teia ganha também sua edição anual, com mais de 70 páginas de conteúdo, incluindo uma história principal e mais um extenso dossiê com lista de inimigos, descrição de poderes e outras características do personagem que dá nome à revista, além de um overview sobre os demais títulos da Marvel, chamando o leitor para esse universo.



E na história, Lee e Ditko presenteiam os leitores com quadrinhos de página inteira em cada grande momento dos combates do Aranha. Curte só...












http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Annual_Vol_1_1

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 2

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.