quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Untold Tales of Spider-Man Vol 1 16 - Dezembro/1996


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Avengers 703 - SILVER AGE / 1964Strange Tales 123 (Tocha Humana)

Muito mais focada em Mary Jane, essa história mostra que a vizinha ruiva de Peter Parker já sabia que o jovem era o Homem Aranha. Lembrando que essa revista é um implante na cronologia, acompanhar essa ótica pode dar um tom bem interessante aos acontecimentos da década de 60.



Mary Jane, assim como Peter, passa a morar com a tia na casa vizinha a do nosso herói, e viu o jovem entrar transtornado em casa quando seu tio morreu, saindo logo depois pela janela. Mesmo assim, ela guarda o segredo até mesmo de Peter, enquanto enfrenta a duvida entre reconhecê-lo como um herói ou como um simples jovem estudioso.



Na escola, Peter acompanha a reintegração de Tiny e de Jason, que sofre muito mais para ser aceito novamente. Liz Allan, cada vez mais amiguinha de Peter, combina com ele uma festa surpresa para os dois.



O Aranha acaba enfrentando mais um membro dos Mestres do Terror, dessa vez encarando o fugitivo Homem Radioativo em um museu. Sobre esse pano de fundo, vemos Mary Jane acompanhando a bravura do herói e meio inclinada a se aproximar dele. O Homem Radioativo é atingido por um golpe do Aranha e cai sobre uma coluna de energia, que começa a reagir com a radiação, ameaçando explodir tudo.



Mesmo com a fuga do Homem Radioativo, o Aranha consegue encontrá-lo e o lança sobre uma balsa de carvão. Como apenas o pequeno gênio Peter Parker poderia saber, o carvão reage com a energia e evita a explosão, permitindo a prisão do malfeitor.



E na festa, para a tristeza de Peter, tudo volta ao normal. Jason e Tiny são aceitos no grupo de novo, Parker é esquecido e, para piorar ainda mais sua situação, ele é pego pela inconstante Betty Brant no flagra recebendo um beijo de Liz Allan pela festa. O ciúme impera e Peter, como sempre, se dá mal.



Uma característica que eu sempre destaco nessa revista é como ela se integra com as edições dos anos 60, principalmente de Amazing Spider-Man. Mary Jane foi desenhada de forma muito semelhante e com falas muito adequadas à que seria apresentada tempos depois pela Marvel.



http://marvel.wikia.com/Untold_Tales_of_Spider-Man_Vol_1_16

* Em Avengers 7, há um recorte de jornal dizendo que o Barão Zemo havia fugido. Nessa história, o Homem Radioativo reclama que foi abandonado por Zemo, portanto faz sentido que essa história se passe mais ou menos ao mesmo tempo que Avengers 7.

Publicada no Brasil
Homem-Aranha Anual n° 8 (Ed Abril)








0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.