sábado, 1 de dezembro de 2012

Tales to Astonish Vol 1 58 - Agosto/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales to Astonish 5703 - SILVER AGE / 1964Tales Of Suspense 56 (Homem de Ferro)

Essa edição de TtA me trouxe à memória as primeiras historias do Homem Formiga. Um inimigo sem relevância, ação desordenada e sem sentido e uma explicação final esdrúxula.



O Capitão América passa rapidamente no local de trabalho de Henry Pyn antes de sair em uma missão e o avisa sobre a existência de um distúrbio em uma ilha africana. Pyn e Janet vão de avião até a ilha e se deparam com um ser gigantesco sobre uma montanha.



Colossus é maior que a máxima altura alcançada por Henry Pyn. O Gigante e a Vespa tramam alguns ataques mal sucedidos até que Colossus se assusta com o sumiço do Gigante, desenterra sua nave espacial e retorna para seu planeta.



Na verdade o Gigante não sumiu. Apenas encolheu até o tamanho de uma formiga. É isso... A história se resume a essa trama e o único destaque é o novo capacete do Homem Formiga, que permite que ele cresça e encolha sem a necessidade das capsulas, usando apenas o cérebro (!), além de controlar também o tamanho da Vespa.



Nessa história não preciso tecer nenhum comentário engraçadinho ou maldoso. A própria história já é ruim o suficiente. A segunda história mostra a Vespa enfrentando o Mágico, que havia aparecido duas edições antes, porém não é tão importante. Mas não posso deixar passar o elogio do Capitão América à roupa nova da Vespa, só porque o Henry Pyn nem deu atenção a esse novo detalhe de sua parceira. Definitivamente não combina com o perfil do Capitão! Além disso, Hank e Janet passam a história inteira discutindo relação, assumindo de vez que são realmente um casal!



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_58



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.