quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Tales of Suspense Vol 1 57 - Homem de Ferro - Setembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Daredevil 303 - SILVER AGE / 1964Tales Of Suspense 57 (Vigia)

É verdade que uma louca paixão pode arrebatar um coração e tornar um homem cego o suficiente para guiar suas atitudes de uma forma errada, mas assim já é exagero! A Viuva Negra, por mais estonteante que seja, conseguiria escravizar alguém com apenas algumas palavras? Acho que sim. Essa é a origem do Gavião Arqueiro.



Tony Stark começa essa história furando os olhos de Happy Hogan, que havia pedido ajuda ao Homem de Ferro para conquistar a bela assistente do chefe. Desastrado, Tony acaba dando a entender que queria convidar Pepper e, já que ela entendeu assim, a leva para um encontro. Amigão heim, Sr. Stark?



Para não sair tão mal, Stark leva Pepper a um parque de diversões e lá, assistem uma apresentação de arco e flecha, mas um acidente com um brinquedo do parque faz com que Tony se esconda, se troque e o Homem de Ferro salva as pessoas. Se sentindo ignorado, o arqueiro que fazia o show decide também desenvolver umas traquitanas e se tornar um herói. Mas o destino acabaria aprontando das suas.



Com flechas preparadas com todo tipo de tranqueiras, desde bombas até bocas de sucção, o Gavião Arqueiro desenvolve uma roupa maneira e logo presencia um assalto a uma joalheria. O ladrão consegue fugir e o Gavião acaba sendo confundido pela policia como cúmplice. Ele foge e dá de cara com a Viuva Negra, que continuava espionando Stark, em um carro. Logo no primeiro olhar, o Gavião se apaixona e ela percebe e manipula o babão para ele destruir o Homem de Ferro.



Eles desenvolvem algumas flechas novas e o Gavião ataca uma as fabricas Stark. O Homem de Ferro aparece para defender as instalações mas é atingido por flechas com um preparado de ferrugem e começa a perder os movimentos. O Vingador se esconde e tira as peças que enferrujavam, largando-as em qualquer lugar. O Gavião Arqueiro as encontra e decide levá-lãs para estudar os poderes do herói.



Mas Tony Stark tem outras copias da armadura e persegue o fugitivo. Dessa vez, o herói toma mais cuidado, repelindo as flechas usando magnetismo, e derruba o Gavião de um píer. A Viuva Negra presencia tudo de longe, e vê o Homem de Ferro ser atingido por uma flecha que causaria uma grande explosão, mas a flecha ricocheteia na armadura e acaba caindo perto dela. O Gavião fica desesperado para salvar a moça que esquece o Homem de Ferro e foge de barco com a espiã. Quando o herói recobra a consciência não consegue segui-los e nem desconfia que Natasha Romanov estava envolvida nessa história toda.



Agir dessa forma insana por paixão é algo que enfraquece demais a personalidade do Gavião Arqueiro. Por mais maravilhosa que seja a Viuva Negra, o desvio de conduta é muito exagerado para um cara que queria ser herói. E o casal Happy-Pepper até que se acerta depois do papelão que Tony Stark fez ao levar Pepper a um parque de diversões e pagar um sorvetinho para a moça. Tudo bem que ele esta em conflito interno decidindo se gosta da sua assistente ruiva ou não, mas já que levou a moça para sair, faça jus a sua fama, cumpra aquilo que você mesmo diz e tira o escorpião do bolso!



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_57

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Invencível Homem de Ferro Vol 2


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.