domingo, 2 de dezembro de 2012

Tales of Suspense Vol 1 56 - Homem de Ferro - Agosto/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales to Astonish 5803 - SILVER AGE / 1964Avengers 7

Tony Stark demonstra momentos de instabilidade psicológica. Destinado a usar para sempre a placa eletrônica em seu peito, nem sempre consegue o equilíbrio mental necessário a um grande herói. E é geralmente nessas horas que aparece alguém para atrapalhar ainda mais o que está ruim.



Tony decide deixar de ser o Homem de Ferro e chega a desprezar um chamado dos Vingadores. Ao sair para curtir sua vida de playboy, ele deixa Happy e Pepper da forma mais mal educada possível, mostrando um pouco do seu lado nojento.



Mas é nesse momento que conhecemos o Unicórnio. Desenvolvido por Vanko ainda na Europa comunista, o Unicórnio é um genérico do próprio Homem de Ferro, só que o centro eletrônico é na cabeça. Ele entra nas Indústrias Stark e exige enfrentar o Homem de Ferro. Happy tenta atacar o inimigo mas acaba indo parar no hospital, e Pepper é sequestrada.



Quando recebe a noticia, Tony percebe que não há outra alternativa e veste sua roupa de ferro para enfrentar o Unicórnio. Ele consegue salvar Pepper mas o Unicórnio esconde uma bomba nas instalações da fabrica. Tony é obrigado a se render e embarcar com o Unicórnio para a Cortina Vermelha em troca da bomba desativada.



Com o maior papinho furado que só havia prometido embarcar no avião, o Homem de Ferro, honrado que é, cumpre sua palavra e, quando no ar, destrói o avião, deixando seus inimigos de para-quedas. O Unicórnio escapa, e Pepper fica toda feliz coma recuperação de Happy.



Mais alguém realmente acredita em promessas feitas por inimigos? Tony Stark é mesmo malandro e os comunistas parecem ser todos patetas, caindo em qualquer conversinha. Quanto ao Happy, alguém precisa avisá-lo que ele não tem poderes para enfrentar alguém de armadura!



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_56

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Invencível Homem de Ferro Vol 2


1 comentários :

  1. Happy é mais corajoso que a maioria dos heróis da Marvel. Com o tempo a Pepper vai perceber isso... Pena que com a "transmidialização" onde as HQs tem que ser iguais aos filmes, mataram o pobre personagem... Quanto ao Tony, são justamente esses momentos em que ele é fraco, nojento e malandro que o tornam crível. Afinal, errar é humano...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.