sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Strange Tales Vol 1 124 - Tocha Humana - Setembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Journey Into Mystery 10703 - SILVER AGE / 1964Strange Tales 124 (Dr Estranho)

Ao que tudo indica, incluir o Coisa nas aventuras contadas na revista Strange Tales gerou um resultado favorável. Ele volta a atuar com o Tocha Humana nessa história que traz o retorno do Pete Pote de Pasta.



O relacionamento conturbado e cômico do Coisa com o Tocha sempre gerou situações engraçadas e inusitadas. E isso continua, principalmente agora que os dois formam uma turminha quando se juntam às respectivas namoradas. Mas dessa vez o Coisa não vai namorar e sai para dar uma voltas por aí.



Depois de ajudar os Vingadores a derrotar os Mestres do Terror, Pete Pote de Pasta não se converteu e só usou a oportunidade para reduzir sua prisão. Ele aluga uma fábrica abandonada de cola e desenvolve suas armas e um novo uniforme, e continua com o desejo de vingança contra o Tocha.



Pete consegue capturar o Coisa e cola seus braços em uma parede. A nova cola especial resiste à força do cabeça de pedra, que é usado como isca para capturar também o Tocha. Ao cair na armadilha, Pete mostra também sua cola com amianto (sempre esse material) e cola Pete também.


Orientado pelo Tocha, o Coisa desiste de se soltar da super cola e arranca um pedaço da parede para se livrar. Na confusão, o Tocha consegue soltar uma "flecha" de fogo, atingindo a arma de Pete, que tenta escapar escalando as paredes (mais uma de suas novas habilidades graças ao uniforme), mas o Coisa arranca o teto inteiro da casa e força Pete e usar um solvente e soltar todo mundo.



O Tocha ainda consegue voltar ao encontro com Doris Evans, que tinha ficado reclamando por ficar sozinha. Essas mulheres dos anos 60 são mesmo engraçadas... O Coisa em perigo e ela queria que o namorado ficasse jogando boliche! E vamos ver se Pete dessa vez pega uma pena mais rígida, visto que ele já é reincidente!



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_124





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.