domingo, 16 de dezembro de 2012

Strange Tales Vol 1 123 - Dr Estranho - Agosto/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 123 (Tocha Humana)03 - SILVER AGE / 1964Fantastic Four 29

A popularização do Dr Estranho continua. Depois de primeiro crossover do senhor da magia negra, ele conhece mais um herói! Bem... Na verdade ele não conheceu Thor, mas o maléfico Loki quase engana o protagonista.



Loki, ainda preso em Asgard por Odin, continua tentando derrotar Thor. E continua usando suas manipulações para a Terra. Ele aparece acorrentado para o Dr Estranho alegando ser vitima de Thor. Meio desconfiado, Dr Estranho é orientado a obter o Marcelo de Thor para desarmar as correntes. O mago envia uma mão mágica que agarra Mjolnir durante um vôo do deus do trovão, lançando-o em queda até o chão.



Loki, então, ataca o Dr Estranho, que se defende da forma que pode, usado alguns truques de magia. Vemos inclusive o Dr Estranho usando aquela joia que é um portal para a dimensão violeta. Nada disso dá certo, mas essa ação de Loki foi meio apressada, visto que Mjolnir ainda não havia sido carregado até onde ele estava. O Dr Estranho manipula a mão encantada para retornar até Thor, antes dele atingir o chão, e ele usa as vibrações de seu martelo para tentar localizar a origem do ataque.



Quando Loki estava prestes a derrotar o Dr Estranho, que já entregava os pontos, Thor se aproxima e a única forma que o deus da trapaça tem de escapar é sumir. Thor não chega a encontrar o Dr Estranho, que conseguiu se recuperar. Mas fica uma promessa de novos encontros no futuro.



Depois de provar o poder de Loki, o Dr Estranho descobre que sempre tem alguém mais poderoso por aparecer. E Thor devia estar voando muito alto para dar tempo da mão encantada do mago retornar e alcançar o herói antes dele se esborrachar no chão.



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_123


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.