sábado, 15 de dezembro de 2012

Strange Tales Vol 1 123 - Tocha Humana - Agosto/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Untold Tales of Spider-Man 1603 - SILVER AGE / 1964Strange Tales 123 (Dr Estranho)

Mais um? Sim! Mais um vilão tentando derrotar os heróis Marvel. O Besouro Abner Jenkins é uma mescla de objetos de engenharia e mecânica, repleto de truques, com direito a ventosas nas mãos e uma habilidade inesperada de se enterrar.



E os escolhidos como vítimas das primeiras maldades do Besouro são o Quarteto Fantástico. Na verdade, apenas o Coisa e o Tocha, mas já se percebe que o sucesso do Quarteto transbordou as páginas da revista do grupo e o Tocha Humana deixou de ser protagonista exclusivo de Strange Tales. O Besouro ataca Ben Grimm e Johnny Stomr quando eles levavam suas respectivas namoradas ao drive-in (não "aquele" drive-in) e logo mostra suas habilidades. O Besouro se protege das balas com suas asas de aço, carrega um peso enorme graças às ventosas em suas mãos, voa em grande estilo e tem grande agilidade de raciocínio (além de amianto no uniforme, como sempre).



Depois de fugir dos dois heróis, o Besouro se joga em um jardim e ninguém consegue encontrá-lo. Da mesma forma que o inseto faz, o Besouro simplesmente se esconde na terra, e só reaparece depois que todos foram embora. Mas ele não se contenta e novamente rouba caixas registradoras e causa tumulto jogando dinheiro no público para evitar os heróis de se aproximarem.



Mas dessa vez ele repete a estratégia e se esconde outra vez em um buraco no chão, mas o Tocha encontra o buraco e joga raios de fogo lá dentro, fazendo com que o Besouro tenha que sair de lá e ser pego pelo Coisa, para depois ir à cadeia.



Uma curiosidade sobre essa revista é que ela foi desenhada por Carl Burgos, responsável pelas histórias do Tocha Humana Androide da década de 40. Ele e Stan Lee ainda fazem mais uma "pontinha"!



Como sempre, as histórias com o Coisa tem aquela pitada de humor e vemos ele tomar um banho de sopa do Besouro. Para piorar, alguns tiradores de sarro ficam irritando o gigante de pedra e o Tocha, mas ele tem que se preocupar com o Besouro. Quando finalmente eles prendem o vilão inseto, os idiotas vem pedir autógrafo e o Tocha devolve o sarro botando fogo no livrinho de autógrafos do mané, enquanto o Coisa esmigalha a caneta do coitado. Quanto ódio no coração...



E tem mais! Lógico que tinha que ter um momento "futilidade feminina na Era de Prata" com Doris piriguete chamando Thor de "gostosão" na cara de Johnny Storm "o manso"... Mas pelo menos o garoto finalmente disse ao Coisa como é ridículo quando ele sai com aquele sobretudo!



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_123





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.