terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Marvel Comics Present Vol 1 72 a 84 - Arma X - Março a Setembro/1991


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange: Beginnings
and Endings
03 - SILVER AGE /
<Wolverine: Arma X>
Early 60's
X-Men 38 a 43 -
2a história

A melhor versão da origem do esqueleto de adamantium de Wolverine que eu conheço está nessas edições de Marvel Comics Presents. São 13 edições que trazem o processo de transformação sofrido por Logan na iniciativa chamada Experimento X, e que compõem uma excelente graphic novel.















Logan é rapidamente mostrado como uma pessoa problemática, com diversos conflitos internos. Dentre eles, se destacam sua raiva e agressividade, além do consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Deixado de lado pela agência onde trabalhava, Logan é dominado e acaba sendo exposto a uma iniciativa aparentemente ilegal.




O Experimento X é tocado por alguma entidade não identificada, e Logan acaba sendo a cobaia de uma tentativa de criar um exército de super guerreiros. Logan tem sua corpo infundido com adamantium, e os responsáveis pelo experimento tentam obter o controle mental do ex-agente. Mas logo se percebe que a experiência não daria certo.




No meio da trama se descobre que Logan é um mutante com poderes regenerativos, e ele acaba se mostrando muito mais forte que o esperado. A loucura do experimento passa por provações ao cobaia, que passa por testes que mostrariam todos os seus lados mais agressivos.



As atrocidades vão piorando e para as leituras laboratoriais adequadas, Logan é mantido sempre em um estado meio consciente, ou seja, ele podia sentir tudo o que faziam com ele.



No processo de criação do Experimento X havia ainda uma etapa de controle mental, porém esse é o momento em que as coisas saem do controle e Logan mantém sua "lucidez". 



Nesse momento a violência dos desenhos de Barry Windsor-Smith aflora e temos sequências pesadas, com Logan usando suas novas garras de adamantium de forma indiscriminada.



Ele acaba com todos no laboratório e nada consegue controlar o mutante. Um a um, todos os seguranças, técnicos e médicos são eliminados e Logan segue seu caminho por dentro da instalação nuclear.



Mesmo após uma simulação mental, Logan consegue destroçar toda a equipe que o sequestrou e escapa no meio da neve. Agora, mais que um mutante, ele é a Arma X, só que sem controle.



http://marvel.wikia.com/Marvel_Comics_Presents_Vol_1_72

http://marvel.wikia.com/Marvel_Comics_Presents_Vol_1_73
http://marvel.wikia.com/Marvel_Comics_Presents_Vol_1_74
http://marvel.wikia.com/Marvel_Comics_Presents_Vol_1_75
http://marvel.wikia.com/Marvel_Comics_Presents_Vol_1_76
http://marvel.wikia.com/Marvel_Comics_Presents_Vol_1_77
http://marvel.wikia.com/Marvel_Comics_Presents_Vol_1_78
http://marvel.wikia.com/Marvel_Comics_Presents_Vol_1_79
http://marvel.wikia.com/Marvel_Comics_Presents_Vol_1_80
http://marvel.wikia.com/Marvel_Comics_Presents_Vol_1_81
http://marvel.wikia.com/Marvel_Comics_Presents_Vol_1_82
http://marvel.wikia.com/Marvel_Comics_Presents_Vol_1_83
http://marvel.wikia.com/Marvel_Comics_Presents_Vol_1_84

* Essa história foi incluída no período "Early 60's" pois se passa antes da aparição do Quarteto Fantástico, na Silver Age. O Experimento X ocorreu antes de Logan ser afiliado ao Departamento H. Relatos afirmam que essa história se passa em 1961.


Publicada no Brasil
Wolverine - Arma X
Coleção de Graphic Novels Marvel n° 12 - Arma X




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.