segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Journey into Mystery Vol 1 108 - Setembro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 124 (Dr Estranho)03 - SILVER AGE / 1964Tales To Astonish 59 (Homem Formiga)

As aventuras de Thor enfrentando Loki são as que mostram os melhores desafios. Além do fato de Loki também ser um deus de Asgard, ele conhece o irmão como ninguém e, por ser o deus de trapaça, usa e abusa de truques simples mas que fariam qualquer pessoa ser enganada.



Dessa vez, Loki aguarda novamente um vacilo de Odin. Ao mesmo tempo, Thor, na pele de Don Blake, é surpreendido por um chamado de emergência para salvar o Dr Estranho, que participa cada vez mais das historias dos heróis. O ilustre mago enfrentou Mordo e o enviou a outra dimensão, mas precisa de uma operação de emergência e Don Blake é o encarregado por salvar a sua vida.



No meio da operação Odin convoca Thor para batalhar em alguma batalha. Como estava ocupado, Thor não responde e Odin parte sem ele. É o momento que Loki aguardava! O vila se transforma em abelha e vem à Terra.



Blake salva a vida do Dr Estranho, mas um último paciente no consultório acaba tombando com o medico e a bengala encantada acaba sendo arremessada pela janela. Era Loki, e ele se revela e leva Jane Foster como refém. Sem encontrar a bengala e sem poder se transformar em Thor, Donald Blake vai até o Dr Estranho pedir que ele o ajude a encontrar sua bengala.



Sem perguntar nada, o mago assume sua forma ectoplasmica e vai em busca da bengala, encontrando-a em um cais onde dois mendigos a usavam como vara de pesca. Blake vai até lá e conta com a ajuda do Dr Estranho aparecendo fantasmagoricamente aos pobres coitados para recuperar a bengala.



Don se transforma em Thor e encontra Loki, mas não vê Jane Foster e imagina que ela deve estar sob os poderes de seu irmão. Novamente ele pede ajuda ao Dr Estranho e parte para o ataque. Loki consegue jogar Thor em um buraco e tenta eliminar Jane que estava presa no limbo, mas é impedido por um campo de força mantido pelo mago. Thor consegue um contra ataque e domina Loki, que é forçado a trazer Jane de volta. Por fim, Heindall obtém permissão de Odin para aprisionar Loki e ele é levado de volta a Asgard.



Thor continua apresentando seu comportamento descontrolado quando o assunto envolve Jane Foster. O que ele fez com a floresta onde Loki estava escondido é digno de um protesto do greenpeace. Sem contar as respostas atravessadas ao seu próprio pai Odin e aos seus companheiros Vingadores, que perguntam se ele precisa de ajuda. No começo da história, Thor dá um golpe no chão para criar uma onda de energia que abala quarteirões até chegar a um cruzamento onde um caminhão ia atropelar um garoto. E se tiver algum prejuízo, pode usar o fundo de emergência dos Vingadores. Quanta impulsividade...




http://marvel.wikia.com/Journey_into_Mystery_Vol_1_108

Publicada no Brasil
Coleção Histórica Marvel Vol 2 - Thor








0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.