quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Journey into Mystery Vol 1 107 - Agosto/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Daredevil 403 - SILVER AGE / 1964Strange Tales 124 (Tocha Humana)

O universo dos heróis é repleto de aberrações decorrentes de acidentes dos mais diversos tipos. A química é uma das principais fontes de criação desses seres absurdos. O Gárgula Cinzento não foge a esse padrão.



Mas a história começa mesmo com Thor descobrindo que Jane Foster ama o Dr Donald Blake. Ela confessa à Thor e isso é suficiente para que ele e seu alter-ego voltem a pré-adolescência. Voando de felicidade (literalmente), Thor é visto por Paul Duval, um químico que chegava à cidade e, ao desembarcar do avião, deixa todos os passageiros petrificados em suas poltronas.



Duval sofre um acidente durante uma experiência química e acaba convertendo tudo o que toca em pedra, pelo menos por um tempo. Novamente a motivação do vilão é provar seu poder derrotando algum grande herói. Thor é o escolhido por causa dos poderes de Mjolnir.



O Gárgula consegue petrificar Thor mas não consegue roubar seu martelo. Ao fugir da policia, a estátua de Thor tomba e o martelo bate no chão, transformando-o de volta em Don Blake. Sem poder voltar a ser Thor sob o risco de ficar petrificado novamente, Blake consegue com Tony Stark uma motocicleta com um projetor 3D e projeta uma imagem de Thor no ar, como se ele estivesse voando pela cidade.



O Gárgula não entende como Thor se livrou e persegue aquela imagem. Até que ele percebe que há algo errado quando a imagem arremessa o martelo e continua voando! (Essa é uma das primeiras referências que afirmam que Thor não voa e sim é carregado pelo seu martelo). O vilão, então, persegue Blake e os dois caem dentro do rio. Por ser de pedra, o Gárgula afunda enquanto Don consegue escapar e ainda é considerado herói. Aí é que a Jane gamou de vez e o perdoou por ter entregado Thor ao Mr Hyde...



As passagens "Era de Prata" ficam por conta da felicidade quase infantil de Thor, voando pelo céu ao descobrir que Jane o ama e a super-forçada da imagem animada projetada em 3D no ar. Tem também uma grande mancada quando Blake afirma que Thor estaria petrificado por 24 horas, quando até então era dito que o "feitiço" durava apenas uma hora. 



E para terminar, vemos que Thor ouve a ameaça do Gárgula pelo radio de um cidadão dentro de sua casa, e simplesmente para na janela para ouvir toda a notícia! Privacidade zero!



http://marvel.wikia.com/Journey_into_Mystery_Vol_1_107

Publicada no Brasil
O Poderoso Thor (Álbum Gigante) 4ª Série - n° 16



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.