domingo, 16 de dezembro de 2012

Fantastic Four Vol 1 29 - Agosto/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 123 (Dr Estranho)03 - SILVER AGE / 1964Amazing Spider-Man 15

Uma história de extremos. Mais uma aventura do Quarteto Fantástico repleta de ação, suspense, apreensão e grandes ameaças, além da presença ilustre do Vigia, novamente se encontrando com os 4F. Mas a história também possui furadas incríveis, dignas de uma sonora repreensão aos roteiristas.



Tudo começa com o Quarteto passeando pela famosa Yancy Street e sofrendo todas as provocações possíveis, desde um banho no Tocha até uma lata de lixo na cabeça do Coisa. Reed desconfia de alguma armação mas não consegue imaginar que poderia estar por trás dessa bagunça. Até que eles são desafiados e vão até o local indicado pelo opositor misterioso.



Nesse momento eles descobrem o responsável por tudo aquilo. O Fantasma Vermelho e seus super macacos proporcionam uma boa peleja com os quatro heróis mas o Tocha é capturado (em mais um cobertor de amianto) e eles tem que se render para não prejudicar o jovem. Reféns do Fantasma Vermelho, eles são forçados a entrar em uma nave espacial e vão parar na lua.



Ao chegar lá, os quatro heróis partem novamente para o ataque, mas acabam presos dentro de um modulo que é jogado na superfície lunar. Susan Storm coloca um campo de força ao redor dos quatro para evitar que eles não fiquem sem ar e a única alternativa é procurar a área azul onde eles enfrentaram o mesmo fantasma antes. O Coisa vai escavando um caminho até que eles alcançam o misterioso local, bem na hora em que o oxigênio se esgotava dentro do campo de força de Sue.



Não sei como tinha ar dentro daquele lugar, mas eles logo descobrem que se tratava do esconderijo do Vigia. Repleto de equipamentos indecifráveis, eles vêem a imagem do Vigia e ele afirma que, como sempre, não pode interferir em nada. Reed acaba descobrindo um equipamento para trazer a nave do Fantasma Vermelho de volta à Lua e eles brigam novamente.



Provavelmente, nessa área deveria ter alguma reserva de oxigênio, visto que a luta é na superfície lunar. Os heróis se apresentam para a luta um após o outro e o Fantasma Vermelho vai atras de Reed dentro da casa do Vigia. Os três macacos são escorraçados e Susan Storm chega à sala bem na hora que o Fantasma atacaria o Senhor Fantástico. Ela o empurra para dentro de um transmissor de matéria e ele é sugado para algum lugar no universo.



O Vigia reaparece e, mesmo sem poder interferir em nada, envia os quatro de volta para a Terra, com a desculpa de proteger sua privacidade. Não pode interferir, contanto que não o prejudique, não é mesmo??



A mesmo tempo que vemos grandes batalhas, também vemos essa mancada com a atmosfera lunar. Um dos pontos altos da história é a tensão quando o ar vai acabando dentro do campo de força de Sue, mas no momento seguinte a atmosfera lunar não faz mais diferença. E a fortaleza do Vigia, tão fortemente protegida, se abre quando alguém se aproxima. Decida para que lado você vai Stan Lee!



E para terminar, um quadrinho colagem com uma foto renderizada da Lua. De novo... Ao mesmo tempo que é legal, é estranho!



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_29

Publicada no Brasil
Quarteto Fantástico (Estréia!) 1ª Série - n° 18




2 comentários :

  1. Essa história eu tenho pela EBAL (na mensal do 4F)....

    é outra coisa ver essas imagens coloridas aqui (no gibi da ebal é P&B)!!

    ótima postagem (é minha fase preferida do 4F)!!!

    qto a Área Azul da Lua... ela tem oxigênio mesmo (o HULK já esteve aí antes do 4F numa história de "Tales to Astonish"), e é baseada numa "lenda urbana" da vida real, q dava conta de q pudesse existir uma área com oxigênio na lua (lembrando q essa história é anterior à ida do homem à lua e acreditava-se em mta coisa antes disso, rs)!!!

    se não me engano... os "Inumanos" tbm escolheram a área azul pra morar, qdo se mudaram pra lua (justamente por ter ar respirável ali)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Leo!
      Essas lendas urbanas dos anos 60 eram divertidas! Isso faz parte da magia da Era de Prata e tempera bem as historias. Eu também gosto muito dessa fase do 4F, principalmente com o uso de mais de 20 páginas em uma única história. Tem tempo para trabalhar o enredo e ainda acrescentar os momentos cômicos.
      Cronologicamente, a história do Hulk se passa depois dessa. Em agosto/64 o Hulk ainda não tinha "reestreado" na Tales to Astonish. Ainda não cheguei nessa história do Hulk, mas já deixei uma observação nos meus controles para fazer uma citação sobre a famosa "Área Azul" quando ela chegar.
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Os comentários são moderados.