quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Daredevil Vol 1 4 - Outubro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Untold Tales of Spider-Man 1703 - SILVER AGE / 1964Journey Into Mystery 107

Esse vilão que arrumaram para essa história do Demolidor foi um dos maiores absurdos que eu já presenciei. Uma figura ridícula, com roupa roxa, pele roxa, cabelo roxo... Ele é Killgrave, o Homem Púrpura.



Um senhor bem apessoado entrando em um banco e pedindo gentilmente ao caixa que encha uma sacola com dinheiro já é absolutamente sem sentido, mas as coisas pioram quando o caixa atende o pedido educadamente. Ou seja, o Homem Púrpura controla as vontades das pessoas que estão a sua volta, pelo menos enquanto ele está por perto. Mas ao invés dele pegar esse dinheiro todo e sumir, ele fica passeando tranquilamente nos arredores e acaba sendo preso quando o efeito acaba.


 

Como o sistema de justiça prevê um advogado, nesse momento aparece Matt Murdock. Responsável pelo caso, ele e Karen Page vão até a delegacia onde Killgrave estava preso, só que o bandidão manipula os guardas para soltá-lo e aproveita para "recrutar" Karen como sua secretária. Graças aos seus sentidos diferenciados, Matt não é influenciado e acaba arrumando um cantinho (dentro de uma delegacia?) para se trocar e assumir o papel de Demolidor.



Púrpura percebe que não consegue influenciar o Demolidor e manipula as pessoas para atacarem o herói. Na fuga, o povo rasga a roupa do Demolidor e acaba com a idéia dele guardar suas roupas civis naquele super-bolso (ainda bem)! Matt retorna e conta a Nelson que Karen foi influenciada pelos poderes de Killgrave e percebe na pulsação que Nelson que ele gosta dela.



Nelson sai em busca da moça enquanto Matt implementa algo em sua bengala/batuta e instala um gravador, idéia que veio de experiências passadas. O Homem Púrpura recruta um grupo de lutadores para defendê-lo e se aloja em um hotel com a nova gangue. Usando seus super-sentidos e a própria imprensa, o Demolidor encontra o Púrpura e consegue derrubar seus comparsas, mas o vilão manipula Karen para ficar na beirada do prédio, ameaçando ordenar que ela se jogue.



O Demolidor se entrega e o vilão conta que seus poderes se originaram após um acidente com gás dos nervos. Durante o blablablá, o Demolidor engana Killgrave e o embrulha em um plástico que saiu de sua bengala. Dessa forma, ele anula os poderes do Púrpura, que acaba preso. 



Além do vilão absurdo, uma conclusão mediocre, visto que ou o cara morre asfixiado lá dentro ou vão tirá-lo lá de dentro e ele voltará a dominar as vontades das pessoas ao seu redor.



http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_4

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Demolidor Vol 1




2 comentários :

  1. Quer dizer que Matt Murdock consegue sentir a aura da pessoas? O que uma radiação nos olhos não faz, hein? O rapaz ficou até iluminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um caso de poderes mal-resolvidos! Eu demorei para gostar do personagem... Essa fase do Demolidor era terrível!

      Excluir

Os comentários são moderados.