quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Daredevil Vol 1 3 - Agosto/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Amazing Spider-Man 1503 - SILVER AGE / 1964Tales Of Suspense 57 (Homem de Ferro)

Outra vez vemos um cara poderoso, chefe de uma gangue, comandando o crime. Dessa vez o Demolidor investiga e parte pra cima do Coruja.



Esse Rei do Crime genérico (o Rei do Crime ainda não começou a comandar o crime pra valer na cronologia, mas ele logo vai chegar) subiu passando por cima dos outros e enganando as pessoas. Poderoso, ele acaba deixando um rastro financeiro e contata Matt Murdock para conseguir um habeas-corpus o suficiente para escapar da justiça. Conhecendo a fama do Coruja, Matt colabora só para poder investigá-lo depois.



O Coruja se esconde em sua discreta casa (como ele conseguiu se esconder nesse lugar, eu não sei...) e ainda chama dois capangas para defendê-lo. Para convencê-los, o Coruja mostra que sabe "voar" usando sua capa como um planador e vai atrás de Matt Murdock para usá-lo como advogado laranja. Em seu escritório, já devidamente caracterizado, Murdock entra pela janela como Demolidor e ataca os bandidos, mas a secretária de Murdock, Karen Page, acaba chegando e é usada como refém para forçar o Demolidor a se entregar.



Presos, o Demolidor e Karen ficam pendurados em gaiolas na casa do Coruja (praticamente um viveiro...). Graças a roupa nova do Demolidor, ele conseguiu esconder seu bastão e se solta, mas não tem tempo para fugir. O Coruja consegue jogar o Demolidor no mar, sendo que assim ele não consegue usar sua super audição, e o vilão foge em uma lancha, deixando todos os seus capangas para serem presos.



As peripécias do Demolidor continuam superando o impossível. Os demais sentidos que ele desenvolveu para compensar a perda da visão, propiciam cenas hilárias. Para facilitar, o Demolidor leva seu terno que não amassa todo enrolado, como se fosse uma bola de basquete. Depois ele desenvolve uma mochila costurada na própria roupa e carrega uma troca de roupa e até um par de sapatos ali!




http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_3

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Demolidor Vol 1



2 comentários :

  1. sensacional...

    tenho essa história na 1º BHM do demolidor:

    por sinal, acho q foi a revista + violenta da marvel na época: pois numa dessas primeiras histórias do DD aparece um cara morto numa poça de sangue (coisa pouco - ou nada- comum nos gibis de heróis dos anos 60)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Leo! Também tenho essa percepção, mas lendo a BHM do Demolidor hoje ela dai de um nível de violência nota 5 para uns 5,5! A realidade era outra e na época deve ter sido algo bem pesado, assim como também achei uma "evolução" a história do Aranha que escancara pela primeira vez uma morte dessa época, na edição 11 de Amazing Spider Man.

      Excluir

Os comentários são moderados.