terça-feira, 27 de novembro de 2012

X-Men Vol 1 6 - Julho/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Amazing Spider-Man 1403 - SILVER AGE / 1964Untold Tales of Spider-Man 15

Reviravoltas são artifícios que poucos sabem usar. A Marvel sabe! Nessa história dos X-Men, algumas ótimas reviravoltas e outras mais fracas, mas o cruzamento de personagens vai aumentando e deixando tudo inacreditavelmente complexo e completo ao mesmo tempo.


Vamos explicar as palavras do parágrafo de abertura dessa resenha. Primeiro, vemos os X-Men estudando um mutante que até então não sabia se era mutante... Namor não pode ser considerado humano, mas será que é mutante? O Professor X tem interesse no poder do Príncipe Submarino, mas não é o único. Magneto também busca pelo Senhor de Atlântida. Então, já temos mais um cruzamento de personagens com os X- Men (1, 2, 3).



Ao melhor estilo "Dr Estranho", os lideres dos X-Men e da Irmandade dos Mutantes projetam sua mente através dos mares em busca de Namor. Magneto encontra Namor ainda irritado após mais uma derrota para os humanos e manipula um dos lacaios do povo subaquático para convencer Namor a buscar ajuda com Magneto em sua vingança.



Ele vai ao encontro de Magneto, assim como os X-Men. Namor, no melhor estilo garanhão, fica (literalmente) chocado com a Feiticeira Escarlate, mas os X-Men chegam e atrapalham a negociação de Magneto. Levam uns cascudos por isso e vemos a estrondosa força de Namor.



Os X-Men conseguem capturar Mercúrio e a Feiticeira Escarlate fica incomodada. Magneto se recusa a ajudá-la com o irmão, e Namor se dói (primeira reviravolta). Magneto, ofendidinho com o ser aquático, o prende em meio a metais magnetizados mas é atacado pelo Ciclope e decide fugir. Sem Mercúrio, a Feiticeira Escarlate se recusa a ir e simplesmente é deixada para trás (segunda reviravolta).



Os X-Men são impedidos de continuar o ataque à Namor pelo Professor X, que aproveita para mostrar Mercúrio a salvo. Namor não se comove pela causa, destroi o resto da ilha, deixando Magneto muito p... e volta às profundezas. A Feiticeira Escarlate e Mercúrio parecem ter fugido, voltando para Magneto (outra reviravolta?) e os X-Men retornam ao colégio.



Uma ótima história, que mostra a fragilidade do domínio de Magneto. A Feiticeira Escarlate e Mercúrio só continuam seguindo Magneto por terem uma dívida com ele. Namor ainda não aprendeu que seu temperamento "monarca" o torna um mala e ele nunca consegue firmar parceria com ninguém (1, 2). E, é claro, o "momento mulher fútil dos anos 60"... Miss Marvel enciumada com a beleza da Feiticeira Escarlate, mostra toda a preocupação que ela tem com o grupo de heróis mutantes! Bom, se Namor cresceu os olhos na Feiticeira Escarlate, imagina aquela molecada mutante adolescente. Se bem que a Feiticeira também deu uma olhadinha...



E um bônus EPIC FAIL do Homem de Gelo... Enquanto "ninguém está olhando", ele faz sorvete (só não sei onde ele arruma o sabor)!



http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_6

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os X-Men Vol 1

Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.