quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tales to Astonish Vol 1 57 - Julho/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Untold Tales of Spider-Man 1503 - SILVER AGE / 1964Tales to Astonish 58

Julho de 1964 foi o mês dos crossovers na Marvel. Quarteto Fantástico e X-Men, X-Men contra Namor, Homem Aranha contra o Hulk... E agora o Homem Formiga enfrenta o Homem Aranha.



E tome-lhe pancadaria. Tudo porque o Cabeça de Ovo retorna (e fez a barba) e desenvolve um pouco mais seu comunicador com as formigas e alterou a comunicação delas com Henry Pyn, enviando a ele uma mensagem fingindo ser uma formiga e afirmando que o Homem Aranha estava à procura do Gigante para derrotà-lo. O grandalhão envia a Vespa para patrulhar a cidade e ela acaba encontrando o Aranha.



A Vespa ganhou sua primeira arma, um lançador de jatos de ar comprimido (afinal, as heroinas também tem seus truques), e decide testá-lo no Aranha, deixando-o bastante nervoso. O Gigante chega para defender a pequena heroína e ninguém pergunta nada... Só partem para a porrada feito dois valentões.



Enquanto o combate vira noticia e mobiliza a policia, o Cabeça de Ovo leva sua gangue para roubar um carro-forte do outro lado da cidade (ele rouba o carro mesmo, não só o que estava sendo transportado), aproveitando que os holofotes estão nos brigões. A Vespa é a primeira a perceber que não havia motivo para a briga e o Gigante então ouve suas amigas formigas informando o paradeiro do cabeçudo com o carro forte e convida o Aranha a ajudar.



Eles acabam com a graça do Cabeça de Ovo rapidamente e prendem todo mundo. Até a Vespa soltou uns jatos de ar comprimido nos bandidos, em alguns desenhos bem interessantes e divertidos de Dick Ayers. Rola um pequeno stress entre a Vespa e o Aranha só para lembrar que os dois insetos são inimigos naturais.



Essa briga sem motivo entre o Gigante e o Aranha vai contra tudo que Peter mais detesta, que é a valentia gratuita. Ele que tanto se irrita com Flash Thompson e seus ataques, simplesmente sai trocando sopapos com Pyn sem nem saber o motivo. Talvez seja por causa do stress que ele tem passado com sua (meio) namorada e as coisas que tem visto na escola. E o papo de aranhas serem inimigas naturais das Vespas me fez rir muito do "fora" que o Aranha dá na pobre coitada da Vespa. Ela que começa a história querendo conhecer Cary Grant, acaba a história ouvindo um sonoro "Não estou falando com você, senhorita! Eu não gastaria meu tempo com isso!"... OUCH! Sabem o que Henry Pyn fez? NADA!!! (Ah se fosse o Namor...)


http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_57


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.