quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Strange Tales Vol 1 122 - Dr Estranho - Julho/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 122 (Tocha Humana)03 - SILVER AGE / 1964Daredevil 2

Mais uma história psicodélica do Dr Estranho contra um de seus maiores inimigos do mundo oculto. Um pequeno vacilo coloca nosso herói à mercê do Pesadelo.



Apesar de seu místico poder, o Dr Estranho é um humano. E sendo humano, tem suas necessidades físicas, como por exemplo, dormir. Após muitos dias enfrentando os poderes ocultos, ele cai no sono sem se proteger devidamente e acorda sem seus poderes.



A única explicação possível é encontrada pelo Dr Estranho rapidamente. Ele, na verdade, não acordou. E ao descobrir isso, ele percebe que está dominado pelo grande responsável por todo o terror que passamos quando dormimos. Pesadelo vinha vigiando o Dr Estranho desde que eles se enfrentaram e essa era a oportunidade de ouro.



Mas, como sempre, o Dr Estranho tem um truque. Absolutamente desprovido de seus poderes por estar dormindo, só lhe resta usar suas habilidades humanas, dentre elas, sua capacidade de hipnotizar as pessoas. E assim, vemos o Pesadelo enfrentar seu próprio pesadelo.



Apavorado, ele retorna os poderes ao Dr Estranho que, como sempre, explica seu singelo truque como se estivesse humilhando psicologicamente seus inimigos. Nosso herói acorda e retorna à sua rotina. E para mim, só me resta desejar bons sonhos, Pesadelo!



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_122




2 comentários :

Os comentários são moderados.