terça-feira, 6 de novembro de 2012

Iron Man: Enter the Mandarin Vol 1 5 - Março/2...


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales Of Suspense 54 (Homem de Ferro)03 - SILVER AGE / 1964Tales Of Suspense 55 (Homem de Ferro)

Joe Quesada reescreveu a origem do Mandarin em uma coleção que, até aqui, foi excepcional. Nem sempre os heróis Marvel usam a porrada para enfrentar seus inimigos. Algumas vezes, uma guerra psicológica faz muito efeito. Nessa edição de "Enter the Mandarin", Tony Stark usa toda sua perspicácia para deixar o seu oponente atordoado e enfurecido.



Como bem sabemos, essa coleção acompanha todos os eventos que ocorreram com o Homem de Ferro desde a aparição do Mandarin, até o grande combate entre eles, mostrado nas edições 54 e 55 de Tales of Suspense, sempre aprofundando os acontecimentos de forma a montar uma grande saga. Afinal, o Mandarin é um grande vilão e merece essa abordagem.



Logo depois de receber a reclamação do Pentágono sobre seus mísseis desaparecidos na Asia, o Homem de Ferro pega uma carona em um deles e vai até o local, já imaginando que tudo tinha envolvimento do Mandarin. Tirando sua armadura de ferro, Tony Stark inicia uma perigosa discussão com o Mandarin.



O Mandarin ordena a execução de Tony Stark, que consegue escapar e usar vestir novamente sua armadura para atacar o vilão chinês. Temos então mais uma luta mostrando o poder do Mandarin, até deixar o Homem de Ferro preso.



Para mim, a grande mancada foi querer mudar um pouco o conteúdo original de Tales of Suspense 54. Por mais que a história original seja um pouco arrastada, alterá-la em alguns aspectos prejudicou o conteúdo muito bem trabalhado das edições anteriores. Essa passagem onde o Mandarin ordena a execução de Tony Stark prejudica muito o contexto da continuação dessa história em ToS 55.

http://marvel.wikia.com/Iron_Man:_Enter_the_Mandarin_Vol_1_5



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.