domingo, 25 de novembro de 2012

Fantastic Four Vol 1 28 - Julho/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Journey Into Mystery 10603 - SILVER AGE / 1964Amazing Spider-Man 14

Johnny Storm já havia encontrado o Homem de Gelo uma vez. Mas agora a coisa ficou seria e eles estão em lados opostos quando os X-Men lutam contra o Quarteto Fantástico. E o que dá mais medo é saber que, mesmo com todos os poderes mentais, o Professor X pode ser controlado.



O Mestre dos Bonecos é convocado para uma reunião com o Pensador Louco e eles logo iniciam um plano para derrotar os quatro heróis. O Pensador Louco calculou quantidades exatas de materiais radioativos para que o Mestre dos Bonecos fizesse um boneco para controlar o poderoso Professor X e usar os X-Men para derrotar o Quarteto. E o Professor X sucumbiu a essa história.



Os X-Men vão até o QG do Quarteto sem saber que estavam sob o comando dos malfeitores e partem para a briga com os heróis. O que se vê é um show de malabarismos das duas partes. Reed desconfia e finge se entregar para ver qual a justificativa daquele ataque. Levados até uma ilha deserta, o combate é reiniciado depois que os jovens mutantes recebem o comando para acabarem com o Quarteto. Mesmo sem entender os comandos, os mutantes seguem os pensamentos implantados em seus cérebros. Até que um a um, os integrantes do Quarteto Fantastico foram sendo superados (com mais um pouquinho de amianto, é claro).


Quando tudo parecia perdido para o Quarteto, os dois vilões se revelam. E como bons patetas, cometem um erro. O Mestre dos Bonecos derruba o boneco do Professor X e o Fera, com toda sua delicadeza, pisa e esmaga o boneco.



Com último recurso, o Pensador Louco ativa o Assombroso Andróide e vemos mais um pouco de pancadaria, dessa vez com os mutantes ajudando os aliados de Reed. Já sem ninguém invadindo seu cérebro, o Professor X destrói o gigantesco andróide com o poder da mente! Vendo que o bicho estava ficando feio, os dois vilões fogem e os dois grupos ficam amigos...



Rolou um pedido de desculpas depois do que os X-Men fizeram com o Quarteto. Um quebra-pau de respeito é o que se vê nas páginas dessa revista. Nem a amizade prévia entre o Tocha e o Homem de Gelo conseguiu segurar o ímpeto dos pensamentos do Professor X. Mas a grande incongruência da história é exatamente esse poder... Se o Professor X é poderoso o suficiente para comandar os jovens mutantes, por mais esdrúxulo que seja o pedido, como é que o bocó do Mestre dos Bonecos consegue comandá-lo tão facilmente, apenas com um bonequinho de massinha radioativa? Ao que parece, temos um grande conjunto de cabecinhas fracas, tanto nos jovens como no mestre dos X-Men...



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_28

Publicada no Brasil
Quarteto Fantástico (Estréia!) 1ª Série - n° 17





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.