sábado, 17 de novembro de 2012

Daredevil Vol 1 2 - Junho/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 122 (Dr Estranho)03 - SILVER AGE / 1964Journey Into Mystery 105

Meteoricamente, o Demolidor inicia sua jornada no Universo Marvel. Logo depois de sua primeira aparição, ele já está enfrentando conhecidos inimigos e fazendo crossovers com outros personagens da primeira linha.



Matt Murdock é tão respeitado em sua profissão de advogado que é procurado pelo Quarteto Fantástico para vistoriar o Baxter Building, QG do grupo formado pelo Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e o Coisa. Esse último absolutamente estabanado, como sempre. Eles aproveitam uma viagem à Washington (de novo?) para deixar Matt avaliar o prédio em paz, mas não sem antes, para variar, oferecer um momento "mulheres fúteis", com Sue Storm invejando o penteado de Karen Page, secretária de Matt.



Mas o Demolidor investigava uma onde de roubos de carros, liderada pelo Electro - aquele inimigo do Homem Aranha - e logo vemos as habilidades do herói cego da Marvel. Ele deixa uma gangue inteira presa, pronta para a policia.


Electro, que mostra uma maldade maior que em suas passagens contra o Aranha, aproveita a noticia da ausência do Quarteto e invade o prédio para roubar os segredos de Reed Richards, mas justo nessa hora Matt fazia a avaliação do prédio. O Demolidor enfrenta Electro, mas se confunde com o haltere do Coisa e recebe uma carga elétrica, desmaiando.



O Electro despacha o Demolidor para o espaço no foguete do Quarteto, mas o herói acorda e, usando seus super-sentidos, consegue retornar com o foguete à Terra, no meio do Central Park! Ele parte fazendo acrobacias insanas pela rua para voltar ao Edifício Baxter à tempo de encontrar o vilão ainda lá. Conseguindo pegar Electro de surpresa, ele não deixa o malfeitor escapar e enrola o elétrico em uma cortina de teatro, prendendo-o tempo suficiente para a policia deixar o vilão em curto-circuito.



Tirando os exageros e o fato do Quarteto Fantástico ter feito a coisa mais absurda que eu já vi quando contrata um advogado (e para piorar, cego!!!) para inspecionar o edifício onde eles já moram há mais de dois anos, ao invés de um inspetor, o Demolidor chegou com tudo! Mas não finalizou o trabalho que deveria fazer no Baxter Building...



http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_2

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Demolidor Vol 1



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.