segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Amazing Spider-Man Vol 1 14 - Julho/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Fantastic Four 2803 - SILVER AGE / 1964Uncanny X-Men 6

Um vilão de respeito já possui características diferenciadas desde sua origem. Essa edição de Amazing Spider-Man traz exatamente isso. Mesmo sem super-poderes, vemos um sujeito malvado por natureza, com intelecto avançado, influente no mundo do crime, e com ódio de um herói. Sim... Estamos falando do Duende Verde.



Logo de partida vemos que não será mostrada a sua identidade (a cronologia completa já nos mostrou que ele realmente é...). O Duende Verde finaliza o projeto de sua vassoura voadora, coloca sua máscara e vai ao encontro do trio malvado. E pelo visto Dan Pomposo, Montanha e o Touro já vinham sendo influenciados por esse novo personagem. Eles planejam simplesmente eliminar o Homem Aranha.



Tudo bem... O plano não era tão fantástico assim. Ele sobrevoa a cidade para chamar a atenção do herói, e assim que rola o primeiro encontro, já coloca o aracnídeo na mira dos bandidos sem que ele desconfie. O convite para um filme sobre o Homem Aranha atiça a curiosidade (e a eterna necessidade por dinheiro) do amigo da vizinhança, e ele vai até o deserto para as filmagens.



Sem desconfiar que enfrentava os verdadeiros bandidos (será que a maquiagem era tão desenvolvida assim?), ele filma algumas cenas e percebe que está sendo atacado de verdade. Só que contra quatro inimigos de uma vez, a situação aperta para o Aranha e ele consegue se esconder em uma caverna.



Os bandidos fecham a entrada da caverna para evitar que o Aranha fuja e começam a procurá-lo. Por sorte (ou azar, dependendo do ponto de vista), o Aranha se esconde justamente na caverna utilizada pelo Hulk como esconderijo. E como ninguém gostaria de ficar numa caverna com o Hulk, o Aranha usa a própria força do gigante verde para reabrir a caverna. O Duende Verde consegue escapar também, e já começa a se preparar para enfrentar o Homem Aranha novamente.



O Duende Verde chegou com status de grande vilão e logo na sua primeira aparição, já mostrou que tem poder de comando. Só que o Aranha não precisava cair nessa historinha de "filme". Onde já se viu... Um maluco mascarado aparece na frente de um herói, convidando para fazer um filme, e ele nem desconfia que era encrenca? Pra piorar ainda quer fazer exigências de pop star tipo "sem fotografias, nem entrevistas"... Menos Peter! E, por último, alguém pode me explicar que tipo de cineasta é esse?



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_14

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 2




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.