quarta-feira, 3 de outubro de 2012

X-Men Vol 1 5 - Maio/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Avengers: Earth's Mightiest Heroes Vol 1 4 Seq 103 - SILVER AGE / 1964Tales to Astonish 54

Isso é o que eu chamo de "prova surpresa". Na escola, os professores adoram pregar essas peças em seus alunos, mas dessa vez o Professor X exagerou um pouco na dose.



Depois de ter seus poderes eliminados por causa de seu ato heróico, o Professor X passou a apenas acompanhar os seus aprendizes mutantes, sem exercer os poderes mentais que lhe são peculiares. Receosos, o grupo de jovens especiais tenta de tudo para provar a eles mesmos que são capazes de se virar sem a influencia de seu mestre.



Mas Magneto continua sua busca pelo quartel-general dos X-Men e, escondido junto com seu grupo no Asteróide M (por essa ninguém esperava heim!), tenta armar uma cilada para descobrir onde é o esconderijo dos heróis. Atraídos por um possível novo mutante, os X-Men se intrometem em uma competição de atletismo e tentam evitar um confronto entre os homens e o mutante saltador que apareceu. Mal sabiam eles que era o Groxo.



Fugindo de metrô (uma idéia bem estúpida imaginar os X-Men uniformizados no metrô, se escondendo), eles desmascaram Groxo, mas não tem tempo suficiente para um ataque, já que Magneto consegue manipular os trilhos e prender o Anjo. Levado para o meteoro, o Anjo é torturado para que conte onde é o esconderijo dos X-Men, mas ele aguenta firme, enquanto o próprio Groxo, que havia ficado na Terra e vive meio hipnotizado, acaba involuntariamente dando uma carona aos heróis até o asteróide.



A briga segue entre os jovens heróis e a Irmandade de Mutantes. Mas novamente vemos traços de bondade na Feiticeira Escarlate e em seu irmão Mercúrio. Eles não querem se transformar em assassinos, mas também se vêem obrigados a seguir Magneto por causa da história dele com a Feiticeira Escarlate. É a deixa para os X-Men caírem fora, fugindo no foguete que servia de transporte entre o meteoro e a Terra. O asteróide se desfaz no espaço sideral, mas podemos ter certeza que os mutantes do mal vão voltar.



E aí, descobrimos que o senhor Charles Xavier estava enganando seus pupilos com a história de que ele havia perdido os poderes. Ele queria, na verdade, era ver se seus jovens seguidores tinham capacidade de se virarem sozinhos. Ou seja... Prova surpresa! Pelo menos a noticia é que eles passaram "com mérito"! Vamos só ver à partir de agora como é que eles vão se comportar, sendo que já conseguiram seus diplomas!



http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_5

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os X-Men Vol 1


Review em vídeo


2 comentários :

Os comentários são moderados.