quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Untold Tales of Spider-Man Vol 1 13 - Setembro/1996


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Untold Tales of Spider-Man 1203 - SILVER AGE / 1964Tales Of Suspense 52

Lidar com a morte é um desafio para todas as pessoas. Nunca sabemos quais as atitudes que teremos quando nos depararmos com a perda de alguém próximo. Um adolescente, com um super-poder e um grande fardo nas costas, tende a enfrentar um sofrimento ainda maior, quando, inexperiente, toma para si uma grande responsabilidade que, na verdade, não lhe pertence.



Estamos falando da morte de Sally Avril. Aquela que também era uma adolescente cheia de sonhos e entupida de imaturidade para trilhar os caminhos até esses sonhos. Sally continuava a "brincar" de heroína, mesmo com as broncas do Aranha. Também um adolescente, ele se desdobrava para enfrentar os vilões e ainda proteger a garota, que achava que estava ajudando. Ele deixa ela apanhar e se machucar, mostrando que ele nem sempre poderia estar ali para protegê-la, mas ela continua querendo competir, dessa vez com Peter, na busca por uma foto do Homem Aranha. A insistência dela na busca da fama fez com que ela deixasse a prudência de lado. E, no desespero de conseguir a foto do Aranha, ela sofre um acidente com um caminhão, ao passar em um sinal vermelho.



O Homem Aranha enfrentava o Cavaleiro Negro, que continuava sua vida de crimes depois de fugir do Homem Formiga, e nada pode fazer para impedir o acidente. Para falar a verdade o acidente foi causado por ela, que se apressava para chegar ao local da briga. Mas Peter não consegue ver o limite de suas "grandes responsabilidades" e sofre um duro golpe psicológico, além de outro físico, aplicado pelo Cavaleiro Negro quando o Homem Aranha percebe o acidente e se distrai.



Outra vez o Homem Aranha vai atras do vilão sem medir as consequências, numa ação destemperada movida pela emoção. Ele enfrenta o Cavaleiro Negro de peito aberto, derrubando todos os comparsas do vilão que o protegiam. E quando restam apenas os dois, Peter desconta sua raiva. E bate... Bate... Bate... Até ser contido pelo Tocha Humana, que sempre acaba interferindo na construção da personalidade de Peter.



O Cavaleiro Negro foge. O Tocha repreende o cabeça de teia, afirmando que ele não pode se responsabilizar pela irresponsabilidade alheia. O Aranha entende, mas continua sem compreender. E tem que voltar à vida...



Eu já disse que "Untold Tales" é uma serie fantástica. A construção das historias, explorando os espaços deixados pelas revistas da década de 60 para ajudar a entender a personalidade de Peter, é feita de maneira exemplar. Além de um ótimo exercício para montar a cronologia correta, insere um componente de seriedade nas historias mais descontraídas dos anos 60. E pelo visto, consolidou Peter como alguém fadado a participar indiretamente de grandes perdas!



http://marvel.wikia.com/Untold_Tales_of_Spider-Man_Vol_1_13

Publicada no Brasil
Homem-Aranha Anual n° 8 (Ed Abril)











0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.