sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Untold Tales of Spider-Man Vol 1 12 - Agosto/1996


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Untold Tales of Spider-Man 1103 - SILVER AGE / 1964Untold Tales of Spider-Man 13

Uma bela história que ajuda a montar um quebra-cabeça. O segredo de Betty Brant é esmiuçado nessa edição de "Untold Tales" (uma de minhas revistas favoritas)



A característica principal dessa revista é juntar as pontas soltas deixadas em "Amazing Spider-Man". E dessa vez descobrimos que Betty Brant esconde uma bagagem emocional, passando por uma paixão por Peter Parker, uma preocupação constante com a mãe que está em coma, e um passado que a atormenta.



O irmão de Betty, morto durante os eventos ocorridos no ataque do Dr Octopus, tinha uma divida com agiotas, mas tudo por causa de um ex-namorado de Betty chamado Gordon Savinski  que o incentivou a se afundar nos jogos de azar. Quando a coisa apertou, o cara sumiu e Betty foi a única a tentar ajudar. Para piorar, os agiotas atacaram a mãe de Betty quando foram cobrar o dinheiro e ela caiu desacordada, ficando em coma desde então.



Descobrimos também que a mãe de Betty era a antiga secretária de Jonnah Jameson, e quando ela se acidentou, Betty teve a chance de conseguir algum dinheiro com essa vaga de emprego. Largou os estudos e começou a trabalhar no Clarim.



Nesse meio tempo, o Homem Aranha enfrenta o Abutre, que estava sumido desde o último ataque, em uma tentativa de assalto (uma rápida aparição onde o vilão joga uma vítima durante o vôo e fala para o Aranha decidir entre salvar o pobre coitado ou ir atras dele) e vemos que Betty tem uma grande preocupação com Peter quando ele "vai em busca das fotos do Homem Aranha". Logo depois, ela ouve no rádio que o Aranha estava enfrentando o Besouro Escarlate (lembram dele?). Ela se desespera quando ouve que um fotografo havia sido capturado pelo estranho inseto...



Mas esse fotografo era Jason Ionello, que caiu no papo de Sally Avril e tentava fotografa-la em ação como a desastrada Pássaro Azul, já que Peter se negou a fazer isso. Novamente querendo dividir as atenções, a versão heroína de Sally acaba ajudando o Aranha a derrotar o Besouro quando ela recebe uma carga elétrica do inseto gigante e acaba lendo a mente do pobre ser, que apenas queria voltar a ser o que era antes, já que cresceu novamente por causa de vestígios do soro de Henry Pyn que ainda restavam em seu corpo.



No fim dessa história cheia de detalhes novos, vemos Gordon espreitando nas sombras, observando Betty e Peter. Vem mais coisa por aí.



http://marvel.wikia.com/Untold_Tales_of_Spider-Man_Vol_1_12

Publicada no Brasil
Homem-Aranha Anual n° 8 (Ed Abril)










2 comentários :

  1. Prezado amigo...

    Acabei de conhecer seu blog a partir dee um comentário que vc fez no blog Submundo HQ. Parabéns pelo excelente blog!

    Sou como vc diz "insanamente fã da Marvel" e posso dizer que também da DC. Em geral não faço a distinção xiita que muitos fãs fazem. Mas o fato é que sempre senti falta de um blog que colocasse a cronologia Marvel em perspectiva. E me parece que o seu cumpre esse papel. Ainda não pude vasculha-lo com afinco, mas me parece que ele vem preencher essa lacuna.Gosto muito de ler sobre aspectos históricos das HQs e nesse sentido seu blog também ajuda. Parabéns mesmo!

    Tenho um blog também (Marcelo - Antologias) onde já pensei em lançar um projeto como esse seu aqui, mas devo admitir que não tenho o conhecimento necessário para uma empreitada como essa.

    Um grande abraço para vc. Vou começar a freqüentar seu blog para iniciar essa importante leitura sobre a cronologia dos personagens, algo que gosto muito.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Grande Marcelo. Obrigado pelas palavras. Tenho pesquisado bastante para montar essa lógica das revistas Marvel de uma forma agradável, leve, interessante e bem humorada.
    Vou dar uma olhada no seu site também e ficarei honrado com suas visitas e seus comentários! Abraços!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.