segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Untold Tales of Spider-Man Vol 1 11 - Julho/1996


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Elektra #-103 - SILVER AGE / 1964Untold Tales of Spider-Man 12

Uma história eletrizante... Trocadilhos à parte, a união do Electro com o Enguia só podia dar numa história como essa.



Um dos grandes inimigos do Tocha Humana (1, 2) se une ao perigoso Electro para executar um plano ambicioso: unir as forças elétricas para derrotar o Homem Aranha e os outros heróis! E como se não bastassem dois vilões desse porte, o Homem Aranha ainda tem outros problemas para encarar. Dentre eles a cobrança de Jonah Jameson, as amizades interesseiras de Flash Thompson e mais uma heroína querendo carona no sucesso do aracnídeo.



Enquanto o Enguia tirava Electro da cadeia, Peter encara as consequências de ter sido descoberto como o fotógrafo do Homem Aranha por Sally Avril. Empolgada depois de ter ajudado a prender o Electro da última vez, ela acaba fazendo uma roupa de heroína e decide se aventurar contra o mundo dos vilões sob a alcunha de Pássaro Azul. Ela chantageia Peter, pedindo que ele a fotografe, ou então ela contaria à todos quem ele é. Mas ele se antecipa e acaba contando à todos da escola sua profissão. Sally fica chateada e Flash Thompson se aproxima de Peter, na intenção de conseguir um autógrafo do Aranha.



Flash não larga do pé de Peter, que não consegue enfrentar a dupla elétrica de vilões. Electro e o Enguia ameaçam a cidade e fogem. Peter só consegue um pequeno tempo para jogar um de seus rastreadores aranha no helicóptero de fuga para, mais tarde, procurar os vilões.



Quando finalmente consegue se livrar do interesseiro, Peter sai como o Homem Aranha e encontra Electro e o Enguia preparando seus ataques. O Aranha parte para a briga e usa o mesmo dispositivo que já havia usado contra o Abutre para reverter a polaridade da eletricidade do Electro, para prender os dois energizados. Mas Sally aparece com a roupa de Pássaro Azul e joga os vilões na água, causando o curto-circuito do aparelho e permitindo a fuga dos dois. Vemos o Electro saindo da água e dizendo que desiste da parceria, e que vai se dedicar a roubar carros...



Flash e Liz Allan aparecem e Peter troca rapidamente de roupa. Flash pergunta à Peter se ele pediu um autógrafo do Homem Aranha, mas Peter dá uma resposta atravessada dizendo que o Aranha nem deve gostar dele por causa das fotos que ele tira e que são usadas por Jonah Jameson contra o próprio herói. Isso acaba com a amizade dos dois.


http://marvel.wikia.com/Untold_Tales_of_Spider-Man_Vol_1_11

Publicada no Brasil
Homem-Aranha Anual n° 8 (Ed Abril)









0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.