quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tales to Astonish Vol 1 54 - Abril/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Uncanny X-Men 503 - SILVER AGE / 1964Tales to Astonish 55

Há tempos eu não lia uma história tão absurda como essa do Homem Formiga. Ele faz papel de um completo pateta nessa aventura contra um tirano comunista.



Na primeira parte da historia, a Vespa, como sempre fazendo suas intervenções fúteis na trama, discute a relação com Hank querendo mostrar planos de férias enquanto ele ouve o programa jornalístico no rádio. O que essa convivência se tornou? É quase um casal de papel passado!



Mas a trama começa mesmo quando vemos que o Homem Formiga, ao que parece, não seguiu o que falou quando concordou em não ser um herói servindo ao governo americano, ao concordar em investigar a eleição de El Toro, líder comunista de uma ilha da América do Sul.



Eles chegam à ilha como turistas mas, com aquelas caras de americanos, logo são presos pelas autoridades. Sem tempo de reação, apenas Hank consegue uma única pílula para aumentar seu tamanho. Ele enfrenta os guardas mas El Toro dá uma "cabeçada" (daí esse nome!!!!!) nas costas do Gigante!



Com aquele tamanho, Pyn vira presa fácil e tem que fugir. Daí a sequência mais pastelão do ano de 64! Hank se enrosca nos fios dos postes de telefonia, atropela uma barraca de frutas e sai correndo com a lona na cabeça e ainda tenta se esconder em um túnel com um trem vindo pelo outro lado. Me senti assistindo um episódio do Chaves!


 

Com o cair da noite, o Gigante consegue ir até o local onde estava sua bagagem e aciona seu equipamento para se comunicar com as formigas e descobre onde Janet esta presa. Eles conseguem fugir usando as pílulas encolhedoras e enganam El Toro, que tenta dar uma nova cabeçada no herói, mas dessa vez é lançado por baixo das pernas do Gigante e acaba pendurado em um prédio, dando tempo para a dupla divulgar que a eleição de El Toro foi manipulada.



Próxima, por favor!!! Essa foi demais para mim!

http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_54

0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.