quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tales of Suspense Vol 1 53 - Homem de Ferro - Maio/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1964Avengers 5

Tony Stark pode ser um gênio da ciência bélica, mas é uma anta quando se trata de mulheres vilãs. Realmente me recuso a acreditar que ele foi enganado novamente pela Viúva Negra.



Um feito memorável se torna um pesadelo quando Tony descobre, sem querer, um raio gravitacional. Com esse raio, é possível controlar a gravidade atuando sobre pessoas e coisas, desde pequenos objetos até gigantescos tanques de guerra e até montanhas!



A informação vaza na mídia e chega até os lados da cortina vermelha. Natasha Romanov, que continuava escondida desde seu fracasso com as Industrias Stark, acaba imaginando uma forma de obter o perdão dos lideres comunistas e planeja roubar o artefato, ludibriando Tony Stark.


Na maior cara de pau, ela marca uma reunião com o playboy milionário, afirmando que queria se desculpar. O pateta acredita e ainda diz que todo mundo pode errar, até mesmo ele que descobriu o raio gravitacional sem querer e agora não sabe como produzir mais aparelhos - falando o mostrando o aparelho! Ah... Vamos lá, né!!! Que mané!



Natasha solta um gás paralisante e rouba o artefato. Logo na fuga ela usa todo aquele poderio para roubar algumas jóias (ah... a constante futilidade das mulheres dos anos 60 - 1 - 2) e entra em contato com os lideres comunistas para oferecer aquela tecnologia em troca do perdão. Imediatamente são enviados uns comparsas comunistas para encontrá-la.



Enquanto isso, Tony Stark se recupera e veste sua armadura para procurar Natasha. Ela ataca diversas plantas das Industrias Stark, enquanto o Homem de Ferro segue a pista. Até que um dos capangas usa o aparelho em um teste e permite que o latinha descubra onde é o esconderijo deles.



Por pouco o Homem de Ferro não é soterrado por um prédio, mas ele escapa e chega bem na hora que Natasha usava o aparelho para assaltar o Fort Knox. Stark descobre uma forma de queimar os circuitos do aparelho, mas percebe que os capangas de Natacha seriam atingidos pela montanha que flutuava no ar. Ele prefere salvá-los, mostrando todo o lado humano da América, e permitindo uma nova fuga da Viúva Negra.



Ver Tony Stark afirmando que ele conhece as mulheres como ninguém logo depois de tomar uma rasteira da Viuva Negra me fez sentir muita pena desse pobre playboy desmiolado. Vamos nos limitar à tecnologia e ao Homem de Ferro, ok Tony?



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_53

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Invencível Homem de Ferro Vol 2


1 comentários :

Os comentários são moderados.