segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Strange Tales Vol 1 121 - Dr Estranho - Junho/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 121 (Tocha Humana)03 - SILVER AGE / 1964Fantastic Four 27

Atendendo a meus pedidos... O Barão Mordo está de volta e enfrenta o Dr Estranho da maneira mais baixa que um vilão poderia pensar. Com um trote de telefone...(!)



Ao ouvir um pedido de socorro pelo telefone, o Dr Estranho sai de seu corpo e usa sua forma etérea para checar mais rápido ao local onde lhe informaram sobre o perigo. Mas ele chega ao local e encontra tudo na mais absoluta paz. Ao retornar, não encontra mais seu corpo e se depara com uma projeção mental de Mordo, contando que passadas 24 horas assim, o mestre da magia não seria mais capaz de retornar ao seu corpo e estaria derrotado para todo o sempre (acho que é a primeira regra para as idas e vindas do Dr Estranho fora de seu corpo).



Correndo contra o tempo, Dr Estranho enfrenta alguns obstáculos colocados por Mordo para dificultar o trabalho do mago, mas acaba projetando sua própria imagem para seguir as fotografias das ondas de luz deixadas por Mordo  ao levar o corpo para o esconderijo.



Mas, mesmo encontrando o corpo, há mais uma barreira a ser transposta e com o Barão Mordo fisicamente no local, fica impossível para o Dr Estranho retornar. A perspicácia dele faz com que ele se apodere de uma estátua de cera e iluda Mordo, dando tempo suficiente para que ele se distraia e permita que Estranho retorne ao seu corpo.



Fico um pouco incomodado com essa história do Dr Estranho cair em um simples trote, sendo que ele é o Mestre da Magia Negra. Mas o charme de suas histórias acaba diminuindo um pouco esse argumento fraco (no meu ponto de vista). No fim da história, fica uma mensagem para o leitor acompanhar a primeira história do Dr Estranho em conjunto com um outro herói



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_121



4 comentários :

  1. Ninguém tá livre de cair num trote, nem mesmo o mago supremo, hahaha...

    acontece, rs... ponto pro Mordo nessa!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma excelente postagem... so fã do seu Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Clailton! Muito obrigado pelas visitas! O site é feito para vocês!

      Excluir

Os comentários são moderados.