terça-feira, 9 de outubro de 2012

Strange Tales Vol 1 120 - Tocha Humana - Maio/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Tales to Astonish 5503 - SILVER AGE / 1964Strange Tales 120 (Dr Estranho)

Mais um crossover interessante de se ver... Apesar dos vilões da história serem muito fracos, o encontro entre o Tocha Humana e o Homem de Gelo é recheado de surpresas. Depois de um encontro entre fogo e água, agora é fogo e gelo!



Primeiro vemos Johnny Storm reclamando do Homem de Gelo, que ganha destaque nos jornais, mostrando a batalha dos X-Men contra a Irmandade dos Mutantes. Outra vez ele se incomoda com outros jovens heróis fazendo sucesso. O Quarteto Fantástico ajuda a Marvel a fazer uma propaganda dos mutantes da revista dos X-Men rasgando elogios ao grupo e lamentando que eles escondam suas identidades. E Johnny sai para um passeio de barco com sua namorada (dor de corno...), enquanto Sue ajuda o Coisa a testar um telefone gigante (o que seria isso, alguém entende?).


Nesse mesmo instante, o jovem mutante de gelo também pede um tempo para o Professor X e sai para arejar a cabeça... passeando de barco (essas coincidências de novela me matam de vergonha). O problema é que o passeio que ele escolheu está recheado de moças acompanhadas. Ele tenta se aproximar de Doris, mas o Tocha retorna e Robert Drake toma um fora. Ele ainda tenta trolar Johnny, mas não dá muito certo...



Justo nesse instante, um motim se inicia, com o ataque da gangue do "pirata" Barracuda. Eles rendem a tripulação, acabam com os aparelhos de comunicação e iniciam a coleta de carteiras e jóias (lembrem-se que em 1964 não existia celular!). Logo vemos o Tocha e o Homem de Gelo enfrentando os ladrões, meio que um querendo aparecer mais que o outro.



Aos trancos e barrancos, os dois se ajudam, alternando os ataques quando o outro precisa. O Homem de Gelo fica preso em um bloco de gelo gigante, o Tocha cai na água, o gelado queima o pé numa poça de gasolina, o Tocha quase põe fogo no barco todo, mas acabam prendendo todos os malfeitores.



Barracuda tenta fugir levando Dóris como refém, mas o Homem de Gelo deixa o bote usado para a fuga ilhado em um monte de gelo (Barracuda não consegue entender como pode aparecer tanto gelo assim no oceano onde eles estão, e eu fico me perguntando se ele percebeu que estava enfrentando o Homem de Gelo), enquanto o Tocha resgata sua namoradinha. Infelizmente o Homem de Gelo, mesmo com sua atuação, percebe que não vai conseguir nenhuma gatinha e vai embora, enquanto o Tocha lamenta não ter conseguido conhecer melhor mais esse herói.



Stan Lee continua sua estratégia de dar visibilidade aos X-Men, e nessa história tudo funciona muito bem quando vemos explorados os jovens talentos dos dois heróis!



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_120





0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.