quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Strange Tales Vol 1 120 - Dr Estranho - Maio/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 120 (Tocha Humana)03 - SILVER AGE / 1964Strange Tales 121 (Tocha Humana)

O Dr Estranho tem como características principais o misticismo, as forças ocultas, a magia... Mas eu prefiro muito mais as historias onde ele enfrenta o Barão Mordo.



Passeando pela rua com sua capa discreta, o Dr Estranho se dirige para um local onde acontece uma reportagem. Um repórter se propõe a passar uma noite em uma casa considerada mal-assombrada. A multidão acompanha a façanha, alguns zombando e outros achando que tudo não passa de golpe publicitário. Mas o Dr Estranho percebe algo suspeito.



Ao entrar na casa, o repórter narra, utilizando um microfone, suas visões. E o pior acontece... Ele é envolto em uma névoa e perde o contato com o mundo exterior. O Dr Estranho invoca seus poderes e invade a casa, na intenção de salvar o repórter.



Nesse momento descobrimos que a casa é uma entidade viva, originada em outro mundo, observando a população da Terra. O Dr Estranho invoca novamente seus poderes e resgata o pobre repórter. Estranho conversa (!) com a casa e promete não revelar o segredo, mas ao sair, usa novamente seus poderes místicos para enviar a casa viva novamente para a outra dimensão.



Tirando os incríveis desenhos de Steve Ditko, o resto é dispensável.



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_120



2 comentários :

  1. a camada mística do Universo Marvel sendo criada... excelente postagem!

    ResponderExcluir
  2. Olá Clailton.
    Essa época de formação é bem "simplória", mas os desenhos são muito interessantes!
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.