sábado, 20 de outubro de 2012

Fantastic Four Vol 1 27 - Junho/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 121 (Dr Estranho)03 - SILVER AGE / 1964Amazing Spider-Man 13

Ressurgindo depois de um bom tempo desde sua última tentativa de dominar o mundo, Namor (que devia estar meio atrapalhado das idéias depois de rever seu antigo amigo Capitão América décadas depois de seu desaparecimento) volta a buscar notícias de sua amada depois de sua última e desastrada tentativa de conquistar Sue. Mas dessa vez ele passa dos limites quando força a Mulher Invisível a passar um dia com ele.



Para piorar a situação de Namor, ele acaba fazendo tudo isso logo quando Reed decide se declarar para Sue. O Senhor Fantástico compra uma aliança e planeja pedir Sue em casamento, mas não a encontra e fica sabendo do ataque de Namor. Enlouquecido, Reed mergulha em seus aparelhos científicos ä procura de Namor e Sue Storm. Enquanto isso, o Coisa e o Tocha decidem pedir ajuda a alguém que conseguisse ajudá-los a procurar a Mulher Invisível usando poderes para ver o que os olhos humanos não conseguiriam. E pela primeira vez vemos o Dr Estranho em um crossover com outros heróis!



Atendendo ao chamado do Tocha, o Dr Estranho encontra-se com os dois desesperados heróis e sai à procura de Sue da mesma forma que chegou... Sem explicar nada! Ele vasculhas as memórias dos peixes (!) até encontrar vestígios de uma visão do castelo de Namor. Ao descobrir a localização dos dois, Estranho retorna sem se encontrar fisicamente com Namor, mas já encontra Reed Richards andando debaixo d'água com uma pílula de oxigênio, indo enfrentar Namor.



Usando de seus poderes infinitos, o Dr Estranho retorna e logo envia o Coisa e o Tocha para onde Namor esconde Sue. Reed já está lá quebrando o pau com o príncipe submarino e os dois membros do Quarteto Fantástico chegam justo na hora que o povo de Atlântida (pelo menos o que sobrou) chegava para ajudar Namor. Enquanto o bicho pega, Johnny encontra Sue e a livra de sua prisão. O quebra-pau entre Namor e Reed Richards continua de forma sensacional até que Namor usa uma grande arma submarina para atacar.



Sua chega bem na hora e protege seus companheiros com um campo de força invisível. Namos fica indignado, mas nessa hora a Mulher Invisível acaba com a graça do príncipe submarino, dizendo para ele que ela não o ama, pois na verdade o único homem de sua vida é Reed. Enquanto isso, o Dr Estranho acompanhava tudo com sua visão mágica e resolve tirar os quatro fantásticos de lá ao ver que Namor iria surtar.



Reed ainda tenta conversar com Sue, mas ela está visivelmente abalada e pede para não falar nada. Só resta à Reed esperar... Mas esse componente amoroso na história dá o tom que faltava à revista. Depois de vermos que Sue também tinha sentimentos por Namor, ela deve estar com uma bela confusão na cabeça. Mas a Marvel ainda lidava muito mal com esses relacionamentos dos heróis (vide o Gigante e a Vespa). E Reed, taradinho, fica criando imagens de seus pensamentos com seu novo brinquedinho...



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_27

Publicada no Brasil
Quarteto Fantástico (Estréia!) 1ª Série - n° 16



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.