segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Amazing Spider-Man Vol 1 13 - Junho/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Fantastic Four 2703 - SILVER AGE / 1964Tales to Astonish 56

O Homem Aranha vai colecionando diversos inimigos. Nessa edição, surge mais um... Ele é Mysterio.



O Homem Aranha aparece roubando e pilhando a polícia, e acaba virando um procurado. Para delírio de JJ Jameson, toda a cidade fica contra o aracnídeo, menos Flash Thompson, grande fã de herói desde que ele salvou sua vida. Peter, preocupado como sempre com a situação financeira da Tia May, até acha que pode ser sonâmbulo, mas logo desiste de ajuda psicológica. Só faltava essa... Homem Aranha no divã!



No Clarim, surge então um ser misterioso, desafiando o Homem Aranha. Mysterio não mostra seu rosto e consegue desaparecer no meio da fumaça. Sem ter o que fazer, o Aranha enfrenta Mysterio no topo da ponte do Brooklin (em mais uma cena que pode ter inspirado os filmes do Aranha no cinema). Mysterio enche o Aranha de porrada, já que o herói não consegue usar seu sentido de aranha. A única saída para o herói é fugir.



Jonah Jameson ajuda Mysterio a se promover, mas Peter gruda um rastreador aranha na estranha figura e o segue até um estúdio de cinema. Chamando Mysterio para a briga, o Aranha descobre que seu inimigo é um duble de cinema, especialista em efeitos especiais. Ele se disfarçou de Homem Aranha e fez os roubos, para depois enfrentá-lo e virar ídolo. Usando um tipo de sonar, Mysterio se movia facilmente em meio á fumaça e ainda interferia no sentido aranha do herói.



Com um gravador, o Aranha desmascara Mysterio e sem perda de tempo enche o cara de socos, quebrando o sonar que atrapalhava o herói. A briga segue em meio a cenários em um set de filmagem (outra sequência muito legal, assim como a briga no ateliê de arte na edição anterior de ASM) Ao entregar Mysterio à polícia, o Aranha resgata sua índole e ainda da uma pilhada em Jonah Jameson.



Ainda tem tempo para ver Peter dando respostas atravessadas para Betty Brant, que já se vê com ciúmes do jovem fotógrafo. E ainda tem Liz Allan se jogando pra cima de Peter, que agora ficou famoso na escola.



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_13

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 2



2 comentários :

  1. Ditko era um verdadeiro Mestre, sua arte com o teiosos e com o Esranho são incomparáveis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. E destaco as historias do Dr Estranho, que possibilitam artes mais abstratas! A Era de Prata é fantástica!

      Excluir

Os comentários são moderados.