sábado, 29 de setembro de 2012

Tales of Suspense Vol 1 52 - Abril/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Untold Tales of Spider-Man 1303 - SILVER AGE / 1964

Esse é o bom e velho Tony Stark. Em mais uma história do Homem de Ferro, vemos Tony usar seu charme e acabar sendo enganado por uma nova personagem importante do Universo Marvel: a Viúva Negra.



Tudo começa com Vanko, o Dínamo Escarlate, trabalhando em uma arma laser nos laboratórios Stark. Ele está lá desde que desertou e foi recebido nos EUA. Mas os antigos lideres de Vanko não ficaram muito satisfeitos com a traição e mandaram dois espiões aos EUA com a missão de acabar com Vanko, com Tony Stark e com o Homem de Ferro.



Os dois espiões são Natasha Romanoff e Boris Turgenov. Boris é um brucutu, mas Natasha é uma linda mulher, manipuladora e confiante. Ao chegar às instalações das Industrias Stark se passando por pesquisadores, Natasha acaba envolvendo o xavequeiro playboy o levando para jantar enquanto Boris descobria o local onde Vanko estava, prendendo-o.



Boris usa a armadura de Dínamo Escarlate e começa a sabotar os equipamentos Stark. Tony recebe o recado de que suas empresas estavam pegando fogo e logo veste seu traje de ferro para tentar salvar Vanko. Enganado por causa da armadura, o Homem de Ferro é eletrocutado e cai desacordado.



Boris deixa o Homem de Ferro junto com Vanko presos no submarino que seria utilizado na fuga, e volta para procurar Tony Stark. No submarino, Tony quebra uma lâmpada e usa o soquete para recarregar sua armadura (bem patético, mas funciona), e solta Vanko. Eles retornam em busca de Boris e dessa vez o novo Dínamo Escarlate não consegue atacar o Homem de Ferro.



Em uma ultima tentativa, Natasha distrai o Homem de Ferro e permite que Boris tente eletrocutá-lo, mas Vanko se sacrifica usando uma arma laser para evitar que os espiões russos conseguissem atingir seu objetivo. Dessa forma ele também retribuiu a acolhedora América, que tanto fez por ele após sua deserção. Quanta poesia...



Boris vai para o saco junto com Vanko, enquanto a Viuva Negra foge. Tony acredita que ela não retornará para a Rússia, visto que ela não conseguiu cumprir sua missão e isso não é nada bom lá pelos lados da cortina vermelha. E ele estava certo. Natasha, que até então nada mais é que um rostinho bonito sem a menor menção sobre habilidades de combate (não lembrando em nada a destemida Viuva Negra dos filmes da Marvel que é um rostinho bonito mas que sabe lutar), acabou ficando escondida em algum lugar nos EUA.



Mas me perdoem os entusiastas da arte de Don Heck... Ele esqueceu o nariz da Viuva Negra!!!!



http://marvel.wikia.com/Tales_of_Suspense_Vol_1_52

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - O Invencível Homem de Ferro Vol 2




6 comentários :

  1. Essa é a minha fase preferida do latinha...

    uma pena q só saíram 2 BHM dele aqui, eu queria até a 4º pelo menos pra fechar a fase publicada na "Tales of Suspense"!!!

    essa históira do dínamo e da viúva... eu tbm tenho num daqueles desenhos "desanimados" dos anos 60, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Léo! Homem de Ferro em desenho animado é um clássico! E concordo com você em relação às BHM. Vamos esperar para ver se com o novo filme eles se animam, da mesma forma que fizeram com o Aranha!

      Excluir
  2. Respostas
    1. É uma ótima história mesmo! Obrigado Claiton!

      Excluir

Os comentários são moderados.