segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Elektra Vol 1 -1 - Julho/1997


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Daredevil: The Man Without Fear #1-503 - SILVER AGE / 1964Untold Tales of Spider-Man 11

Curiosamente essa inserção é a edição -1 (menos um...) da revista Elektra volume 1. Uma inserção depois de outra inserção? Sim! Ou melhor, não... Uma inserção dentro de outra inserção. A história dessa revista se passa durante os eventos contados em "The Man Without Fear" e não posso deixar de lado o que aconteceu com Elektra após perder seu pai.



Na história passada, Elektra deixou Matt Murdock após seu pai ser morto e, imitando o que Matt fez, ela também segue a pista dos assassinos. Ao deixar o jovem Matt, Elektra acaba se dedicando às artes marciais e também se encontra com Stick.



Ao encontrar os culpados pela morte de seu pai, Elektra toma uma decisão arriscada. Pela primeira vez com sua boininha vermelha, segue o mandante do crime até uma igreja, mas não percebe a presença de um guarda-costas. Ela é atacada e desarmada antes de completar sua missão.



Mas os instintos assassinos dela afloram e ela consegue derrubar o capanga com um movimento violento, deixando-o sem um olho (!) e aterroriza o desesperado assassino de seu pai. Conseguindo se esconder pelos corredores da igreja, ela ataca e mata o seu alvo. Mas nem tudo esta terminado...



Mesmo sem um olho, o capanga ainda consegue dominá-la e, quando ela se vê na mira dele, ouve uma espada ninja voando e atingindo seu inimigo. Stick aparece, ela leva a espada embora, mas não vê que quem lançou essa espada foi um ninja da organização conhecida como "A Mão".



Desenhos violentos que não seriam vistos na Era de Prata... mas adultos e caprichados. Os traços de Mike Deodato Jr nos entregam uma revista tensa, condizente com a linha adotada na história do Homem sem Medo. Quando surgirem as primeiras historias de Elektra no universo regular da Marvel, quem sabe essas histórias não deixem de ser Inserções e passem a ser parte da Cronologia.



http://marvel.wikia.com/Elektra_Vol_1_-1



2 comentários :

Os comentários são moderados.