segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cable #-1 - Julho/1997


Edição AnteriorArco / AnoPróxima Edição
Strange Tales 10403 - Silver Age / 1963Fantastic Four 10

Conheçam Cable. Um andróide vindo do futuro à procura de um tal Professor Charles Xavier (que nesse momento da Cronologia ainda não tinha aparecido).



Pesquisando alguns personagens da Marvel, me deparei com essa revista, que traz somente uma pequena história sobre a chegada de um ser futurístico à Escócia. Ele surge no meio de uma cidade repleta de fanáticos preconceituosos, falando uma linguagem incompreensível e encontra muita hostilidade dos moradores.



Quem aparece para ajudar é Moira MacTaggert, antiga amiga do Professor Charles Xavier, e eu não entendi se isso é uma coincidência ou se é algo arquitetado pelo próprio Cable. Ela é também uma cientista que estuda os humanos e sua evolução, e ao saber da aparição desse ser estranho, vai ao encontro dele. Ele acaba lendo a mente dela, aprende a língua e conta o que está buscando, deixando Moira espantada.



E é só isso que acontece nessa edição #-1 de Cable. Bem... Ainda tem mais um personagem aparecendo no final, aparentemente despertando de um estado de inanição. É Apocalypse. Todos eles vão aparecer muito pouco por enquanto, mas vamos aguardar para ver o que eles vão representar.



http://marvel.wikia.com/Cable_Vol_1_-1

PS: Há referências cronológicas dessa edição como sendo um acontecimento ocorrido antes de Amazing Spider-Man 2, em virtude dos eventos que ocorrem em Wolverine/ Cable: Guts and Gloryonde há um encontro de Cable com o Abutre, que fazia suas primeiras ações no mundo do crime.

4 comentários :

  1. O estranho é que se isso é antes do surgimento dos X-Men não faz sentido existir preconceito anti-mutante.. os mutantes foram revelados a população só la pra X-Men 9 quando Bolivar Trask revelou a todos informando numa coletiva de imprensa.

    Espero ter ajudado : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PM (já fiquei amigo...).
      Antes de responder seu comentário, fiquei curioso com esse detalhe que você destacou, que faz todo sentido, e dei uma olhada novamente na história. Cronologicamente, a história está no lugar certo, pois existem outras historias mostrando Moira e Charles Xavier antes da formação dos X-Men e ainda tem o encontro de Cable com Wolverine e o Abutre, antes desse ultimo começar sua carreiras crimes na revista do Aranha. O que pude concluir é que o lugarejo onde Cable apareceu não tinha preconceito contra mutantes e sim um preconceito contra os "diferentes". Acho que faz mais sentido. Adequei o texto para refletir essa lógica.

      Excluir
  2. Cara,vê se o Apocalypse não ta parecendo Darkseid na hq do Cable mano,e olha que sô mais fã da Marvel do que da DC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Não tinha reparado! O visual do Cable nessa revista ficou bizarro, mas encaixa na idéia da história. Eu conheço muito pouco de DC também..

      Excluir

Os comentários são moderados.