sábado, 8 de setembro de 2012

Avengers Vol 1 6 - Julho/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Avengers: Earth's Mightiest Heroes Vol 1 3 Seq 103 - SILVER AGE / 1964Avengers: Earth's Mightiest Heroes Vol 1 3 Seq 2

A Brigada Jovem emite um alerta vermelho para os Vingadores e... Eles enrolam um pouco, mais um pouco, e finalmente descobrem a nova ameaça ao Universo Marvel. Os Mestres do Terror!



Mais uma união de vilões, dessa vez um forte inimigo de cada herói. A arquitetura toda é feita por Zemo, nazista remanescente da segunda guerra mundial. Ele andava refugiado em uma ilha da América do Sul, depois que ficou com seu capuz grudado em sua cabeça por causa de um ataque do Capitão América no local onde estava guardada uma super cola que Zemo inventou para os nazistas. E lembram-se que o Capitão América não conseguia lembrar quem foi o responsável pela queda do avião que resultou na morte de Bucky? Pois é... Agora ele lembra que foi Zemo. E, pelo visto, ele continua terrível!



Ao descobrir que o Capitão ainda está vivo e ajudando os Vingadores, Zemo fica alucinado e recruta alguns dos piores inimigos que os Vingadores já enfrentaram, durante suas histórias solo. São eles o Cavaleiro Negro (inimigo do Homem-Formiga), o Derretedor (inimigo do Homem de Ferro) e o Homem Radioativo (inimigo de Thor). Juntos eles formam os Mestres do Terror e começam a espalhar o pânico em Nova York.



Os vilões saem espalhando a cola do Zemo pelas ruas e os Vingadores chegam para a luta. Mas o Gigante e o Capitão América acabam colados no chão e eles tem que fugir. O Homem de Ferro providencia um corte no chão e eles saem deslizando e se divertindo pelas ruas, enquanto os vilões voltam para reabastecer seus tanques de cola.



Imaginando que os Vingadores procurariam um solvente para a cola, Zemo visualiza uma forma finalmente de tirar seu capuz da cabeça e arma um novo ataque para atrair os Vingadores. Mas, falando em cola, onde é que poderia existir um solvente para esse potente adesivo? Sim... Lembram do Pete Goma Arábica (também conhecido como Pete Pote de Pasta)? A Vespa lembrou dele (fez alguma coisa!)... Especialista em colas, ele está preso mas acaba colaborando com a policia e com os Vingadores cedendo um solvente especial.



Em mais um combate, dessa vez os Vingadores mudam a estratégica (graças às idéias do Capitão) e vão duelar com os vilões, mas evitando encontrar aqueles que eles já enfrentaram antes e tiveram dificuldade. Para completar, a Brigada Jovem entra na briga e troca os cilindros de cola de Zemo pelos de solvente e todo mundo que estava colado nas ruas acaba sendo libertado. Um a um os vilões são presos, e o Capitão enfrenta Zemo em quase duas páginas de pancadaria. Atacado por trás, o Capitão é ferido de raspão na cabeça por um tiro, dando chance para a fuga de Zemo.



Além dessa história frenética, ainda deu tempo para vermos algumas novidades como o novo capacete arredondado do Homem de Ferro* e o novo escudo do Capitão, equipado com transistores magnetizados instalados por Tony Stark, fazendo com que o escudo sempre volte para as mãos do Capitão. Esse escudo não foi muito utilizado, mas a premissa acabou pegando...



Essa mistura de personagens é o que me deixa boquiaberto. A construção do Universo Marvel dessa maneira é algo incrível de ser acompanhado e permite uma infinidade de combinações, exploradas de uma forma fantástica por Lee e sua turma. Se temos uma grupo de heróis, por que não um grupo de vilões, um vilão de cada herói? Ok... Zemo não é da Era de Prata e tinha que ter alguém reciclado. Mas convenhamos, bem que poderia ser o Caveira...

http://marvel.wikia.com/Avengers_Vol_1_6

* A novo capacete do Homem de Ferro, arredondado e sem aqueles chifrinhos, apareceu pela primeira vez na revista Tales of Suspense 54, de junho de 1964. Mas como essa história dos Vingadores é uma sequência direta dos eventos mostrados em Vingadores 5, A:EMH 2 e A:EMH 3, a cronologia funciona melhor como se Tony Stark tivesse redesenhado seu capacete enquanto instalava componentes no escudo do Capitão América e só depois enfrentasse o Mandarin. Aparentemente isso acontece em Iron Man: Enter the Mandarin 4, cuja história pode ser encaixada entre as duas A:EMH mencionadas anteriormente.


Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os Vingadores Vol 1


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.