terça-feira, 4 de setembro de 2012

Amazing Spider-Man Vol 1 11 - Abril/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Captain America: Sentinel of Liberty 603 - SILVER AGE / 1964Tales to Astonish 53

Uma história incrível do Homem Aranha, trazendo de volta dois personagens que não víamos há algum tempo. A sumida Betty Brant e o terrível Dr Octopus.



Como sempre, os vilões são beneficiados pelo sistema penal do Universo Marvel. Solto por bom comportamento, Octopus deixa a prisão enquanto Peter o vigia, ciente do perigo que isso significa. Mas, o que ele nunca esperava era ver o Dr Octopus entrar em um carro dirigido por Betty Brant.



Sumida desde a onda de crimes do Maioral, Betty estava ajudando seu irmão Bennet a ter sua dívida perdoada, chegando a pegar dinheiro emprestado de agiotas. Viciado em jogos de azar, Bennet se envolveu com um gangster que foi preso e planejou uma fuga com a ajuda do Dr Octopus. Mas como sempre, palavra de malfeitor não vale nada e eles não perdoam Bennet nem o deixam partir com Betty.



O Aranha seguiu todo mundo usando pela primeira vez um rastreador-aranha e descobriu o segredo de Betty. Ela contou à Parker tudo que aconteceu e ele decidiu que depois de prender Octopus novamente, junto com o gangster, ele contaria à Betty seu segredo. Mas o azarado Parker nunca consegue se entender com o seu destino e as coisas acabam não saindo do jeito que ele queria.



O Homem Aranha parte para o ataque contra tudo e contra todos numa estratégia meio sem noção... E para piorar ele ainda torce o tornozelo durante a briga. E para piorar ainda mais, enquanto tenta imobilizar o chefão da máfia, tiros são disparados e atingem o irmão de Betty. Ela culpa o Homem Aranha e deixa Peter abalado. A única coisa a fazer é tentar pelo menos prender o bando.



Numa bela luta contra o Dr Octopus, o aracnídeo arrisca tudo quando a fuga do vilão era praticamente certa. Sem o condutor, que fugiu de medo, o barco de fuga bate nas docas, jogando todo mundo longe. O Aranha se esconde da policia e o Dr Octopus desaparece. Peter vai atrás de Betty, e ela conta que não pode culpar o Homem Aranha pela morte de seu irmão, mas nunca mais quer ver o herói.



Enredo de primeira qualidade, amarrando diversas pontas exploradas em edições anteriores e mantendo o tom para o personagem principal. O herói, ao que parece, sempre vai ter que enfrentar seu implacável destino, além de seus incríveis inimigos.



http://marvel.wikia.com/Amazing_Spider-Man_Vol_1_11


Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Homem Aranha Vol 2




0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.