sábado, 25 de agosto de 2012

Untold Tales of Spider-Man Vol 1 9 - Maio/1996


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1964Captain America: Sentinel of Liberty 5

Vamos acompanhar Peter Parker indo buscar a Tia May na estação, depois das férias que ela arrumou.



É claro que não é só isso que acontece. Essa é só a consideração cronológica para situar essa revista nesse momento. E na estação, Peter encontra o Dr Connors, que vinha para algumas palestras. Peter, como sempre um cara de bom coração, resolve pedir ajuda ao grande cientista, mostrando a ele o caso do Morcego Negro.



Mas o Morcego fica tão empolgado que acaba quebrando o tubo de ensaio e liberando novamente o princípio químico que transforma o grande cientista no Lagarto. Ele foge e só é encontrado nos esgotos depois de um tempo, quando os repteis do zoológico começam a fugir de suas celas e descer pelos bueiros.



O Aranha e o Morcego conseguem encontrar o Lagarto e apelam para o sentimentalismo. Tentam de qualquer forma despertar novamente o bom Dr Connors e isso só funciona depois que acontece uma cena inusitada... O Morcego, meio sem explicação, acaba chamando o Lagarto de "pai"! Isso desencadeia um momento de desconcentração do reptil e o Aranha consegue jogar na boca do vilão um resto de soro que foi usado na primeira aparição do Lagarto.



O Dr Connors retorna ao normal e acaba levando o Morcego para a Flórida, para estudar a mutação. Enquanto isso, vemos alguns detalhes que são plantados na história. Tiny McGeever, da escola de Peter, aparece com um braço quebrado, Betty Brant ainda não reapareceu e uma vilã chamada Commanda aparece no final da história, indo para os EUA. Até aqui, tudo meio vago. Mas no futuro esses pontos farão sentido...



http://marvel.wikia.com/Untold_Tales_of_Spider-Man_Vol_1_9

Publicada no Brasil
A Teia do Aranha n° 95








0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.