quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Tales to Astonish Vol 1 53 - Março/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Amazing Spider-Man 1103 - SILVER AGE / 1964Untold Tales of Spider-Man 10

O retorno do Porco-Espinho faz com que o Homem-Formiga se machuque de verdade, e a Vespa, involuntariamente. também acaba fazendo parte do plano para acabar com o gigantesco herói. Tudo por pura vingança.



A introdução da história diz que teremos ação do começo ao fim e isso realmente acontece. Enquanto o Gigante e a Vespa se exibiam em uma apresentação no meio da rua (bem panaca por sinal), o Porco-Espinho os ataca com seus espinhos doloridos e causa a queda do Gigante de cima de um prédio, e ele fratura o tornozelo. O que eu não consegui entender é como o Porco-Espinho não chamou a atenção de ninguém na rua (palavras dos autores) com aquela fantasia discreta que ele usa.



Com o herói machucado, o vilão espinhento procura um fã-clube do Homem-Formiga e consegue programar uma visita do pessoal ao enfermo (e o Homem-Formiga continua deixando qualquer um visitá-lo). Todos vão com fantasias de vilões (muito conveniente) e o Porco-Espinho põe todo mundo pra dormir com um gás do sono. Mas o Gigante escapa criando um redemoinho e expulsando o gás do ambiente.


A Vespa acaba aprisionada pelo espinhento e deixa nosso herói preocupado. Ela acaba servindo de isca quando encontra uma maneira de fugir mas é seguida por um localizador. Sabendo onde é o QG de Henry Pyn, o vilão o ataca novamente. Mas ele repete a história do gás do sono e é lógico que não funciona, assim como da primeira vez. Só que com um vacilo de Pyn, o Porco-Espinho pega algumas capsulas do cinto do nosso herói e engole, com a intenção de ficar gigantesco e esmagar tudo. Mas o bocó pegou pílulas encolhedoras e foi diminuindo de tamanho até sumir por completo. O Gigante dá como finalizado o serviço, mas será que ele não se lembra do que aconteceu com o Doutor Destino pouco tempo antes?



É interessante ver que Stan Lee e sua turma começavam a se preocupar com armas de múltiplas funções, como a Caixa de Pandora e os anéis do Mandarin, mas esses lançadores de porcarias do vilão como espinho com papel pega-mosca, espinho com radar de localização, espinho com raio de impacto (o que quer que isso seja) e um espinho com uma boca de sucção que mais parece um desentupidor de privadas é muito pra minha cabeça. Espera só quando chegar o Gavião Arqueiro...



E a Vespa, depois de passar a história inteira sem ter a menor utilidade, acaba enrolada em um monte de papel pega-mosca. É uma mosca morta mesmo!



http://marvel.wikia.com/Tales_to_Astonish_Vol_1_53


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.