terça-feira, 14 de agosto de 2012

Iron Man: The Iron Age Vol 1 2 - Setembro/1998


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Strange Tales 119 (Dr Estranho)03 - SILVER AGE / 1964Fantastic Four 24

Essa é mais uma revista que costura diversos fatos ocorridos na era de prata das revistas da Marvel, durante os anos 60. Assim como a primeira edição de Iron Age, a história é focada no relacionamento entre Tony Stark e as pessoas mais próximas à ele. Dessa vez a história é centrada em Happy Hogan.



Durante a primeira metade da história relembramos com Happy as etapas principais da construção de sua amizade com Tony, desde o salvamento do playboy na corrida de carros e o convite à Happy para ocupar o papel de motorista particular do milionário, passando pelas ameaças que Tony enfrentou, dentre elas Jack FrostDínamo Escarlate e Derretedor.



Depois a história perde o foco em Hogan e passa a ser mais uma aventura do Homem de Ferro. Vemos ele sendo convidado a trair Tony Stark (já que nos quadrinhos a identidade secreta do Homem de Ferro ainda é secreta), e nesse plano de fundo, acompanhamos o surgimento do primeiro protótipo do helicóptero da SHIELD, que ainda não era uma instituição formada, mas dava seus primeiros passos.



Happy volta a ser o foco central da história quando ele consegue ajudar o Homem de Ferro à deter os inimigos de Tony. Nesse contexto, mais uma informação importante. Surge a concorrente das Indústrias Stark, a ROXXON, e mais ainda, um possível envolvimento desses inimigos políticos de Tony com a morte dos pais do nosso herói, já mencionada na primeira edição dessa revista.



Varias referências aparecem na história que são interessantes de listar. Dentre elas a atuação de Jonah Jameson novamente contra os heróis - dessa vez ele critica o Homem de Ferro. Vemos também o próprio Peter Parker assistindo TV e descobrindo que não é o único a sofrer com disfarces, além de outras referencias como a revista Now mencionando a criação dos Vingadores e um programa de TV mencionando alguns super vilões dessa passagem de tempo, como Namor, o Homem Radioativo, o Enguia, o tal Dr Estranho (não confundir com o mestre da magia negra) e o Homem Areia.



Não é uma história primorosa, mas esse exercício de ligar os pontos é muito interessante e uma das paixões da Cronologia Lógica Marvel.



http://marvel.wikia.com/Iron_Man:_The_Iron_Age_Vol_1_2


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.