sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Fantastic Four Vol 1 25 - abril/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Untold Tales of Spider-Man 1003 - SILVER AGE / 1964Fantastic Four 26

Que pancadaria é essa? 22 páginas de socos, chutes e muitos outros golpes preenchem essa incrível história contando o segundo combate entre o Quarteto Fantástico e o Hulk.



Da última vez que vimos o Hulk, ele havia fugido dos Vingadores quando se transformou em Bruce Banner (e nessa nova história ele se trata por "Bob Banner", algo que seria explicado no futuro com o verdadeiro nome dele: Robert Bruce Banner) e se escondeu no meio do deserto do Novo México. Mas o gigante verde volta ao seu esconderijo nas cavernas e descobre que os Vingadores o trocaram pelo Capitão America e, para piorar, seu único amigo Rick Jones também o trocou pelo Capitão. Enfurecido, o Hulk decide se vingar de seu antigo grupo e vai procurá-los em Nova York.



Só que os Vingadores também continuaram a procurar pelo Hulk. Enquanto um foi à cidade, os outros foram para o Novo México. Quando chega na metrópole e descobre que os heróis não estão lá, o Hulk sai destruindo tudo o que vê pela frente. E os únicos que estão por lá são os quatro membros do time azul.



Porém, os quatro não conseguem ser quatro, pois Reed Richards pegou alguma doença grave e encontra-se absolutamente sem forças. Ele pesquisava uma solução para transformar o Coisa em Ben Grimm, mesmo sabendo que esse não era mais o desejo do cabeça de pedra - pausa para um detalhe importante: o Coisa não queria voltar à ser Ben Grimm pois achava que Alicia não iria mais gostar dele e afirma que só aceitaria uma cura se ele pudesse se transformar novamente quando desejasse... - Sobra para os três enfrentarem novamente o gigante verde. Mas Reed os alerta: Hulk tem uma força descomunal e é um perigo real quando desafiado.



O raciocínio do Senhor Fantástico se prova correto. O Tocha é rapidamente derrotado com os famosos golpes do Hulk que criam ondas de ar. A Mulher Invisível tenta proteger seu irmão com um escudo de força mas ela não aguenta a pressão do Hulk por muito tempo. Sobra para o Coisa... E aí vemos o combate mais intenso até agora na Cronologia Lógica Marvel.



Ônibus rasgado ao meio, prédios sendo sacudidos, luta embaixo d'água, e até uma ponte destruída fazem parte do cenário desse épico combate. O Coisa é vencido pelo cansaço, mas o Hulk estava mesmo preocupado com os Vingadores e não executa seu "finish him". Tempo suficiente para o Coisa perceber que ele não é o maioral, o imbatível, mas apesar de tudo é sua responsabilidade deter o Hulk. Ele levanta, e nós vamos tomar um cafezinho enquanto não chega a próxima edição, com o final desse combate.



É por causa de historias assim que a Cronologia Lógica Marvel existe. Todo o sentido de continuidade, envolvendo diversas revistas, só a Marvel fazia com todo esse cuidado. E é recompensador ler essas historias na ordem correta. A experiência se torna muito mais interessante.



http://marvel.wikia.com/Fantastic_Four_Vol_1_25

Publicada no Brasil
Quarteto Fantástico (Estréia!) 1ª Série - n° 14








0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.