domingo, 26 de agosto de 2012

Daredevil Vol 1 1 - Abril/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Amazing Spider-Man 1203 - SILVER AGE / 1964Daredevil: The Man Without Fear #1-5

Finalmente ele chegou. O último herói da safra anos 60 de Stan Lee tem sua origem contada nessa revista que traz a maioria dos elementos que um novo herói precisa: motivação, acidente, radiação, drama, vingança e um uniforme cheio de estilo, além de uma bengala...



É isso mesmo! Para quem ainda não sabe, o Demolidor é cego. Matt Murdock era um garoto exemplar, filho de um pai dedicado, porém problemático. Batalhador Murdock, como ficou conhecido seu pai, era um lutador de boxe fracassado que cai na mão de um empresário trambiqueiro chamado Fixer. Com lutas manipuladas, Murdock (o pai) ganha nome novamente mas é forçado à entregar uma luta e, quando não atende às ordens, é morto pelos capangas do Fixer, deixando o jovem Matt sozinho.



Só que Batalhador não entregou a luta pois sabia que seu filho estava na platéia. Querendo que seu filho sentisse orgulho, ele desobedeceu as ordens e pagou caro. Esse drama é suficiente para fazer com que o garoto arrume um uniforme e vá à procura dos culpados pela morte do pai.



Só que Matt Murdock é cego. Mas como sempre, tem a bendita radiação, gerando superpoderes em todos que são expostos a esse terrível mal (ou grande bem, no caso dos heróis). Matt era um garoto estudioso e dedicado. Perdeu a mãe cedo e sempre foi incentivado pelo pai a se tornar alguém na vida. Abre uma firma de advocacia com seu colega Foggy Nelson e conhece Karen Page. Ao salvar um cego de um atropelamento, Matt é atingido por um material radioativo, que queima seus olhos mas potencializa os demais sentidos do rapaz.



Matt passa a ouvir até batimentos cardíacos, sentir movimentos só com a vibração do ar e sentir cheiros de longe. E ele também treina muito diversas artes marciais. Com tudo isso posto, vemos o Demolidor detonando os capangas do antigo empresário de seu pai. Ao tentar fugir, Fixer acaba sofrendo um ataque do coração e entrega também o assassino do ex-boxeador.



Com quadrinhos diferentes (desenhos de Bill Everett) mas elementos bem conhecidos (jovem que é exposto à radiação, ganha poderes e perde um ente querido), o Demolidor entra para o rol de heróis Marvel e fecha um ciclo de criação de heróis que só seria quebrado muitos anos depois. Seja bem-vindo Demolidor!



http://marvel.wikia.com/Daredevil_Vol_1_1

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Demolidor Vol 1
A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel - Clássicos n° 1



Cronologia Demolidor


Review em vídeo



5 comentários :

  1. Cara, incrivel essa sua iniciativa! Muuuuuuuuito legal! Por favor, não pare de fazer isso! Um dia seu site vai ser conhecido, o q ele precisa é de divulgação!
    Bem, tenho 3 pontos a enfatizar:
    1) Existe um site chamado http://www.chronologygraph.com/searchthemcp.php
    Nele tem uma cronologia super completa de cada personagem! Vai te ajudar muito!!
    2) Quais sites vc usa p se basear? Vc recomenda algum da DC?
    3) Existe uma série q é a origem do homem aranha e é muuuito legal e vc poderia por ai pra complementar a cronologia: SPIDER-MAN: WITH GREAT POWER

    Abraços amigos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mengo.
    Obrigado pela visita e pelas palavras! A divulgação ainda é no boca-a-boca, ou mouse-a-mouse, mas estou satisfeito com o resultado até agora. E meu combustível, por enquanto, são os comentários e os contatos da galera.
    Quanto às suas perguntas, vamos lá:
    1) Já havia visitado esse site que você mencionou. Ele também é bem legal e tem muita informação. Quando quero fugir um pouco das revistas clássicas, consulto esse site para pegar as edições que classifico aqui como Inserções. Bela dica!
    2) OS sites que eu me baseio estão na lista de links na barra lateral. Conheço alguns da DC. Um deles é o http://www.tradereadingorder.com mas esse é focado em encadernados. Realmente não considero as histórias da DC tão cronologicamente organizada. As histórias não tem tanto uma ordem de tempo.
    3) Ainda não li essa origem do Aranha que você indicou. Vou procurar conhecer... Parece ser bem legal.
    Obrigado e continue aparecendo por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Aí pra te ajudar mais:

    http://www.tradereadingorder.com/list/comics/marvel-universe/marvel-modern-age/

    ResponderExcluir
  4. Sensacional... único no Brasil com tamanha qualidade!!! parabéns!!! ganhou um fiel seguidor e divulgador do teu trabalho!!
    abração

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.