domingo, 29 de julho de 2012

X-Men Vol 1 4 - Março/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
03 - SILVER AGE / 1964Strange Tales 119 (Tocha Humana)

Assim como as outras historias dos X-Men (1, 2, 3), vemos novamente o treinamento dos adolescentes mutantes e uma pequena comemoração de aniversario do grupo. Só que dessa vez, tudo o que eles aprenderam é pouco para o desafio que eles enfrentarão.



Afinal de contas, Magneto retorna para por em prática seu plano de ataque aos humanos. E ele também conseguiu um grupo. É a primeira aparição desses mutantes do mal intitulados de Irmandade dos Mutantes. O Groxo e o Mestre Mental são os dois que mais "vestem a camisa" de Magneto. Já Mercúrio e a Feiticeira Escarlate seguem o mutante controlador de metais porque ela foi salva por Magneto (fato que seria explicado melhor depois de muito tempo) e tem uma dívida de vida e ele é irmão dela e não a deixa sozinha junto com esse bando. Mas logo se percebe que eles não são de todo mal.



Após roubar um porta-aviões, Magneto e seu grupo estudam formas de ataque e começam testando seus poderes em uma pequena ilha. Usando principalmente truques mentais e ilusionismo, o Mestre Mental engana a população, que se sente ameaçada. Mas os X-Men conseguem entrar e iniciam o contra-ataque.



A batalha é intensa, cheia de reviravoltas, e vemos os heróis mutantes enfrentando um outro grupo que responde à altura. Vemos Ciclope descontrolado, tostando tudo o que está no seu raio de ação, o Anjo sendo capturado e a Garota Marvel quase atacando seus próprios amigos por engano.



A ameaça final é uma sala protegida por explosivos, com uma bomba atômica preparada por Magneto, prestes a explodir. Os mutantes do mal escapam, enquanto os jovens alunos de Charles Xavier, em um momento de afobação, quase explodem tudo, mas são salvos pelo Professor X que, em um ato heróico, se joga de sua cadeira de rodas à frente de seus comandados. E quem também salva a pátria é o próprio Mercúrio, que desarma a bomba atômica evitando que milhares de inocentes pagassem o pato.



Temos agora diversos mutantes divididos em dois grupos duelando entre si, novos poderes, dilemas morais e uma dúvida: o Professor X vai se recuperar de seu ato heróico e suicida?



http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_4

Quem quiser conhecer essa história, pode visitar o blog do Aquiles Grego, que traz uma enorme quantidade de revistas da era de prata da Marvel restauradas e traduzidas, em um trabalho incrível da equipe ERA DE PRATA MARVEL.

http://aquilesgrego.blogspot.com.br/2011/04/uncanny-x-men-v1-004.html

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os X-Men Vol 1

Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.