quinta-feira, 12 de julho de 2012

X-Men Vol 1 3 - Janeiro/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Untold Tales of Spider-Man 403 - SILVER AGE / 1964Fantastic Four 22

Seguindo a linha que aconteceu em todas as histórias com heróis novos, essa edição de X-Men traz uma história que mostra o grupo em formação e ainda sem uma linha bem definida de atuação. Da edição 2 até aqui, parece que todos os jovens seguidores do Professor X, que sempre foram tão dedicados e até subservientes ao seu mestre, de repente decidem ser aqueles jovens loucos dos anos 60. Pelo menos o vilão tem uma certa importância. Conheçam o Blob.


Como sempre a história começa mostrando o treinamento dos X-Men, que ficam mais poderosos e controlados. As atividades mostram um Ciclope mais líder e uma Jean Grey mais concentrada do que nunca, apesar de rolar um certo clima entre os dois. E descobrimos o verdadeiro nome do Ciclope - Scott Summers. Uma coisa que faz falta nos X-Men é um "personal stylst"... Que roupa é essa Scott?


Usando seus poderes rastreadores de mutantes, Charles Xavier detecta a existência do Blob em um circo (ao que parece a Marvel gosta de circos - 1 - 2) e mostra uma boa dose de arrogância ao achar que ele teria interesse de se juntar aos X-Men. Blob é gigantesco e ninguém consegue movê-lo, e sua pele é imune à tiros ou a qualquer outro ferimento.


A ação dos X-Men na tentativa de levar Blob à sua escola é frustrada e o efeito é contrário ao desejado. Blob descobre que é um mutante e decide atacar os X-Men para depois atacar o mundo. Com seus comparsas do circo, ele ataca a escola de superdotados, mas graças aos treinamentos, em um último momento  os heróis conseguem dominar seus inimigos e o Professor X apaga as memórias de todos, a fim de proteger as identidades dos mutantes.


Outro detalhe estranho é o Professor X mostrando que sente atração por Jean Grey. Shame on you, Professor... Ainda bem que isso não foi mais mencionado durante muito tempo!


http://marvel.wikia.com/X-Men_Vol_1_3

Publicada no Brasil
Biblioteca Histórica Marvel - Os X-Men Vol 1


Review em vídeo


0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.