segunda-feira, 30 de julho de 2012

Strange Tales Vol 1 119 - Tocha Humana - Abril/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Uncanny X-Men 403 - SILVER AGE / 1964Strange Tales 119 (Dr Estranho)

Uma historinha dispensável do Tocha Humana enfrentando um espião da cortina vermelha. Esse é o resumo e não há nada mais a se contar.



Ok. Vamos explorar um pouco mais essa aventura do Tocha. Tudo começa com ele fulo da vida, porque ele perdeu a namorada que finalmente conseguiu, foi deixado para trás pelos seus companheiros de grupo já que eles saíram de férias (de novo) e ainda acabou descontando sua raiva no Homem Aranha, por quem o Tocha ainda nutre uma grande inveja.



Depois aparece um vilão com um tipo de varinha magica e o dom da palavra, convencendo todo mundo que o Tocha é uma ameaça. Numa tradução livre, esse vilão é o Demagogo (não encontrei nenhuma outra definição melhor). Só entenderemos o vilão se olharmos o momento histórico da época, com lutas por direitos civis, distúrbios raciais e outros fatores influenciados pelos discursos. O vilão põe a população contra o garoto flamejante, que acaba fugindo.



O plano do Demagogo era tirar o garoto do caminho para poder raptar um importante líder aliado dos EUA. Usando um carro capaz de cavar túneis na terra (que na verdade era uma versão melhorada do que já havia sido visto nas aventuras do Quarteto Fantástico), ele consegue seu objetivo, mas o Tocha acabou voltando e vai atrás do sequestrador. Eles se enfrentam, o Tocha usa todas as suas forças para derreter o veiculo e quando ia ser alvejado, é salvo pelo próprio refém.



E para completar toda essa pataquada, o Tocha ainda usa a "varinha de condão" do Demagogo para convencê-lo de que ele não é um comunista... E queima a varinha.



Tudo meio estranho. Mais um vilão com ótimo "blábláblá" (1, 2), nenhuma explicação sobre o envolvimento dele com o Monge do Ódio (afinal eles usavam o mesmo tipo de carro) e ainda uma namoradinha que pega outros caras para fazer ciúme para Johnny? Eita nóis!!! Essa foi de chorar.



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_119



0 comentários :

Postar um comentário

Os comentários são moderados.