domingo, 22 de julho de 2012

Strange Tales Vol 1 118 - Tocha Humana - Março/1964


EDIÇÃO ANTERIORARCO / ANOPRÓXIMA EDIÇÃO
Generation X -103 - SILVER AGE / 1964Fantastic Four 34

Uma boa história do Tocha Humana nessa edição de Strange Tales. Com o retorno do Mago, o Tocha enfrenta uma armadilha aterradora.


Enquanto esteve preso novamente, o Mago aproveitou o tempo livre para desenvolver novos poderes. Aprendeu a se disfarçar com máscaras bastante realistas e conseguiu montar um aparelho anti-gravidade e uma pistola com gás do sono. Essa prisão tinha mesmo muita sucata!



Depois de fugir da prisão, o Mago engana o Tocha com uma proposta para um show de televisão, onde nosso herói flamejante usaria todos os seus poderes para entreter crianças órfãs. Sem ter como ficar em chamas novamente, Johnny é posto para dormir e é preso.



O Mago usa então uma roupa à prova de fogo e seu aparelho anti-gravidade para tomar a identidade do Tocha. Sue Storm, que mora com o irmão, é enganada e também vai presa. Ela e Johnny acordam dentro de uma caixa à prova de fogo e sem saída. Totalmente claustrofóbico!



Mas como Johnny é um bom rapaz que faz sua lição de casa, ele usa as habilidades adquiridas nos treinamentos e encontra uma pequena fissura na parede de onde eles estão presos. Por aquele ínfimo espaço, ele manda o sinal "4" aos céus e os dois são salvos pelo Coisa e pelo Senhor Fantástico.



Em um último combate, o Mago tenta escapar do Tocha usando seu dispositivo anti-gravidade mas acaba exagerando na dose e é lançado para o espaço. Fica a pergunta: será que ele conseguirá se salvar?



http://marvel.wikia.com/Strange_Tales_Vol_1_118

* O fato do mago ter ficado flutuando no espaço impede que essa história fique cronologicamente em sua data de publicação, a não ser que imaginemos o Mago vagando indefinidamente no espaço. Outro ponto é que o Mago será resgatado pelo Pete Pote de Pasta em FF36, já com um novo uniforme que só será usado em ST124. Pete acaba preso na história, então tem que ficar um tempo na cadeia. Colocando essa edição de ST nesse ponto cronológico, as coisas se encaixam melhor.



2 comentários :

Os comentários são moderados.